Sinais e experiências

Sol e Regulus em conjunção; a Lua se aproxima da fase Cheia transitando por Aquário.

astro@0-quiroga.com, O Estado de S.Paulo

22 de agosto de 2010 | 00h00

O mais claro sinal que temos para nos dar ânimo e motivação e continuarmos o árduo treinamento íntimo que nos conduz à percepção direta e consistente da realidade mais real é observar quanto as autoridades mundiais não mandam mais nada. Ante a ruptura da linha de comando reagem os aproveitadores de plantão, aqueles que sempre foram oprimidos por essa autoridade, mas no íntimo a cobiçavam e agora veem a oportunidade de ocupar esse lugar. Contudo, esse ato é como ocupar um castelo em ruínas, cuja opulência é apenas uma sombra, uma prisão. Reunir-se em pequenos grupos para estudar o divino, orar, compartilhar experiências e buscar iniciar-se no caminho espiritual, nada mais do que isso é necessário para viver bem hoje em dia.

ÁRIES 21-3 a 20-4

A maior demonstração de poder é tornar-se útil aos semelhantes e melhorar o mundo através dos próprios atos. Todo o resto de manifestações de poder são produto do temor e da insegurança. Perceba o verdadeiro poder.

TOURO 21-4 a 20-5

No fim das contas, o que importa é que você valorize seus ideais ao ponto deles incentivarem o espírito empreendedor e, assim, suas obras se realizarem. Pensar muito e pouco fazer, essa é a fórmula da frustração.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Autoridade não se discute, ou você a tem ou você simplesmente é carente dela. Por isso, não saia pensando que as pessoas seguirão seus comandos por tomar atitudes firmes ou elevar a voz. Autoridade é outra coisa.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Nenhuma palavra deveria ser dita inadvertidamente, confiando que essa não provocaria reações ou emitiria influência. Palavras ditas são dardos que atingem em cheio a mente das pessoas. Melhor silenciar do que falar mal.

LEÃO 22-7 a 22-8

A vida será sempre infinitamente maior do que qualquer ideia que você fizer dela. Por isso, quando nossa humanidade se convence de que a vida só seria boa comprando isso ou aquilo, se engana e limita o que é infinito.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Nada cobice para nada temer. A insegurança parece ser resultado do temor, mas sua alma nada temeria se tampouco desejasse algo que lhe parece difícil de conquistar. As fraquezas nunca são o que parecem ser.

LIBRA 23-9 a 22-10

Nutra seus planos em silêncio, porque ainda não estão maduros o suficiente para ser compreendidos corretamente. Faça isso para evitar que críticas precipitadas distorçam o que ainda se mostrará muito bom de realizar.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Há pessoas que se dizem sábias, mas na prática não o comprovam. Há pessoas que não falam de si, mas tomam atitudes sábias. Será sempre possível aprender com pessoas boas, mas também com as de duvidosa reputação.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Devolva ao seu mais íntimo Ser as prerrogativas de realeza que merece. Contudo, não saia logo se convencendo de que essas prerrogativas sejam materiais, porque são compostas de virtudes que precisam ser treinadas.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Demonstrar firmeza nas opiniões não é o mesmo que ter absoluto convencimento sobre essas. Às vezes as pessoas demonstram firmeza não por convencimento, mas por pura teimosia, não querem dar o braço a torcer.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

O atrevimento é imprescindível, mas não o tempo inteiro. Há circunstâncias que pedem menos atrevimento e mais adequação e será perante essas que sua alma encontrará o maior desafio, conter o que pareceria virtuoso.

PEIXES 20-2 a 20-3

Ainda que inúmeras críticas se acumulem em sua mente, ignore-as e dê mais importância à necessidade de valorizar as pessoas próximas ou distantes, mesmo que num primeiro momento você não aprecie a opinião delas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.