Sinais de humanidade evoluída

Sinais de humanidade evoluída

Mercúrio e Plutão em trígono; a Lua é quarto minguante no signo de Capricórnio.

Quiroga, astro@o-quiroga.com, O Estado de S.Paulo

05 de abril de 2010 | 00h00

O maior serviço que um ser humano pode prestar aos seus semelhantes e diferentes é a autorrealização. O que à primeira vista pareceria um paradoxo, pois um ato egoísta de autorrealização não poderia ser útil à espécie, através de reflexão se demonstra eficiente. O processo de aprimoramento não é egoísta, pois qualquer pessoa que se torne melhor será imediatamente mais compreensiva com os de sua espécie, reconhecendo quão duro é esse processo e quantas dificuldades poderiam ser evitadas se as pessoas colaborassem umas com as outras. Um ser humano autorrealizado evita sempre colocar pedras no caminho das outras pessoas e, pelo contrário, colabora muito para facilitar a vida de todo mundo. Estes são os sinais de humanidade evoluída.

ÁRIES 21-3 a 20-4

É natural que você se preocupe ao contemplar o pequeno avanço, porém, sugiro que você não se estenda demais nesse estado de ânimo, porque isso tiraria sua atenção de tudo que de bom continua acontecendo.

TOURO 21-4 a 20-5

As verdades são transitórias e, por isso, quando for dizê-las, lembre de fazê-lo com firmeza, mas com suavidade também, já que um dia não distante as mesmas serão substituídas. Todas as verdades são transitórias.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Ainda que você sinta pudor a respeito de certos assuntos, não seria propício continuar guardando segredo sobre os mesmos. Questões inocentes e inofensivas criam uma aura de desconfiança quando preservadas em segredo.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Muitas pessoas decepcionarão, mas isso será preferível a continuar se iludindo com elas. É fundamental você se rodear de pessoas de confiança e essa virtude precisa ser testada, ainda que o exercício cause decepção.

LEÃO 22-7 a 22-8

As adversidades não serão vencidas no grito, mas com atitudes eficientes e práticas. Toda vez que você se permite agir sob a orientação da irritabilidade coloca em risco e enfraquece as pessoas próximas.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Quando se resiste a mudar conceitos e opiniões, muitas oportunidades de progresso passam em brancas nuvens, porque sua alma não tem olhos para enxergá-las. Por isso, mantenha sua mente sempre flexível e receptiva.

LIBRA 23-9 a 22-10

É melhor assumir logo os problemas domésticos e fazer algo concreto para superá-los do que continuar protelando-os na expectativa de que desapareçam com o tempo. Ações concretas e incisivas tendem a dar certo hoje.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Faça jus à sua verdade, pois ainda que isso coloque você numa postura impopular, será preferível a continuar distribuindo sorrisos sem sentir internamente que é isso que você deveria fazer. Sinceridade é fundamental.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Ainda que você aprecie seu trabalho, no fim do dia ficará aquela sensação de seu tempo ter se esvaído em tarefas e não ter sobrado para empreender novos assuntos. O tempo é uma experiência mental, sabia disso?

CAPRICÓRNIO 21-12 a 20-1

Agora não é tempo de questionar suas certezas, mas de apostar nas mesmas. Essa atitude pode, eventualmente, endurecer seu coração, mas isso será transitório, logo você recuperará os sentimentos de ternura.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Saber mais é, em muitos casos, sofrer mais também. Santa ignorância! Porém, o desconhecimento não pode ser artificial, com você decidindo fingir que não sabe. Uma vez que a informação acontece, não há como exorcizá-la.

PEIXES 20-2 a 20-3

Preserve a flexibilidade para mudar tudo em cima da hora. A pior atitude, agora, seria teimar em continuar de acordo com os planos. Fazer planos e ajustar-se aos mesmos é bom, porém é melhor ser flexível.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.