Simoninha debate Beatles e Wittgenstein no CCBB-SP

O cantor e compositor Simoninha é o convidado de hoje, às 19h30, no projeto "A Filosofia do Rock", que discute a relação entre o gênero musical e os pensamentos filosóficos, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em São Paulo. Simoninha participa do debate dedicado aos Beatles e ao filósofo Ludwig Wittgenstein. O projeto, que acontece uma vez por mês, vai até o dia 8 de novembro.

AE, Agência Estado

03 de maio de 2011 | 14h58

A curadora e filósofa Márcia Tiburi recebe convidados para debater questões relacionadas entre a música e a filosofia. No próximo mês, no dia 7, Elisa Gargiulo, vocalista e guitarrista da banda Dominatrix, vai discutir as mulheres na história do rock, de Janis Joplin às bandas de mulheres da virada do século. No dia 05 de julho, Thedy Corrêa, do grupo Nenhum de Nós, participa da discussão sobre a banda Legião Urbana e o filósofo francês Michel Foucault.

O cantor Kid Vinil é o convidado de 9 de agosto, dia voltado ao Punk Rock e Nietzsche. Em 13 de setembro, Thedy Corrêa voltará para debater Velvet Underground e Nietzsche. E Nelson Motta é o convidado no dia 4 de outubro para discutir Rolling Stones e as Filosofias Negativas. Para encerrar a programação, no dia 8 de novembro, Márcia e Thedy conduzem as discussões envolvendo Radiohead e Nirvana, Ideologia e Sociedade do Espetáculo.

A Filosofia do Rock - Centro Cultural Banco do Brasil (Rua Álvares Penteado, 112 - Centro). Tel. (11) 3113-3651 / 3113-3652. Às terças, das 19h30 às 21h30. Até 08 de novembro. Classificação etária: 10 anos. Entrada grátis (retirar ingressos 1 horas antes do espetáculo).

Tudo o que sabemos sobre:
músicafilosofiadebateSimoninha

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.