Sierra Madre é clássico de Huston

A Boneca Que Virou Gente

Luiz Carlos Merten, O Estado de S.Paulo

24 de agosto de 2010 | 00h00

15H35 NA GLOBO

(Life Siz). EUA, 1999. Direção de Mark Rosnan, com Lindsay Lohan, Tyra Banks, Jere Burns, Anne Marie Deluise, Garwin Sanford, Tom Butler.

Menina órfã realiza feitiço para trazer a mãe de volta. Imagine se ela não vai parar na boneca do título. Nada muito atraente, apesar de Lindsay Lohan. Você sabe que ela só é boa fazendo a bad girl. Reprise, colorido, 100 min.

A Coragem de Lassie

22H NA REDE BRASIL

(Courage of Lassie). EUA, 1946. Direção de Fred M. Wilcox, com Elizabeth Taylor, Frank Morgan, Tom Drake, Selena Royle.

Terceiro filme da série com a cachorra da raça collie que virou estrela na Metro. A garota Liz Taylor dedica-se a reintegrar Lassie ao lar, depois das experiências traumáticas que ela viveu em combate, durante a 2ª Guerra. A beleza de Liz, os cenários naturais do Canadá, tudo ajuda. Reprise, colorido, 96 min.

A Morte Pede Carona 2

23H10 NO SBT

(The Hitcher II). EUA, 2008. Direção de Louis Morneau, com Jake Busey, Kari Wuhrer, Shaun Johnston, C. Thomas Howell.

Mais de 20 anos depois do original de Robert Harmon, surgiram mais duas versões da história do casal que dá carona na estrada e o caroneiro revela-se louco de pedra. C. Thomas Howell, que fez o filme dos anos 1980, não apenas amadureceu. Parece velho, cansado - como o próprio filme. Reprise, colorido, 98 min.

Intercine

2H NA GLOBO

A emissora exibe o preferido do público entre - Um Sonho Sem Limites, de Gus Van Sant, com Nicole Kidman, Matt Dillon, Joaquin Phoenix, Casey Affleck, Illeana Douglas, Alison Folland, comédia de humor negro sobre ambiciosa jornalista do interior que não recua diante de nada, nem do assassinato, para virar a garota do tempo numa emissora de TV do interior; e Quando Estranhos Chegam, de Scott Reynolds, com Radha Mitchell, Josh Lucas, Barry Watson, Kevin Anderson, Jonathan Blick, Eryn Wilson, com Radha Mitchell como a dona de restaurante de beira de estrada que dá acolhida a sujeito ferido; chegam dois estranhos que informam estar à procura de homem perigoso; em quem ela deve confiar?

Amanhã

A Globo exibe amanhã, no Intercine, o preferido do público entre - Jogos de Traição, de Raymond Quint, com Paul Gleeson como dublê de esportista e detetive cujas carreiras - as duas - foram interrompidas por um acidente e ele agora precisa voltar à ativa para ajudar um amigo (Austrália, 2002, fone 0800-70-9011); e Medopontocom, de William Malone, com Stephen Dorff, Natascha McElhone e Stephen Rea, sobre policial que investiga mortes misteriosas e descobre que todas as vítimas acessaram um site de terror horas antes de morrer (EUA, 2002, fone 0800-70-9012)

TV Paga

O Tesouro de Sierra Madre

22 H NO TCM

(The Treasure of Sierra Madre). EUA, 1948. Direção de John Huston, com Humphrey Bogart, Walter Huston, Tim Holt, Bruce Bennett, Alfonso Bedoya.

Adaptação do livro famoso de B. Traven sobre grupo que busca ouro nas montanhas e se desintegra em meio à cobiça. Um clássico da família Huston - o pai, Walter, ganhou o Oscar de coadjuvante e o filho, John, foi duplamente premiado, pela direção e pelo roteiro. John aparece rapidamente como o turista norte-americano, no começo. O conceito do (anti)herói que persegue o impossível vem de Relíquia Macabra (O Falcão Maltês) e percorre toda a obra do grande diretor. Reprise, preto e branco, 124 min.

Adivinhe Quem Vem para Roubar

0h15 no TCM

(Fun with Dick and Jane). EUA, 1977. Direção de Ted Kotcheff, com Jane Fonda, George Segal, Ed McMahon.

George Segal faz executivo que perde o emprego e vira assaltante - em dupla com a mulher - para tentar manter o status. Embora seja inferior a outros trabalhos do talentoso diretor Kotcheff na época, o cartaz da TV paga não deixa de se beneficiar da presença de Jane Fonda. Ela virou um ícone de contestação em Hollywood e isso atribui um plus a mais - como diria Daniel Filho - à ideia do diretor de que roubar do sistema tem perdão. Em 2005, Jim Carrey estrelou o remake, que é menos engraçado, mas não necessariamente "pior". Reprise, colorido, 95 min.

O Descarte

2H15 NO CANAL BRASIL

Brasil, 1973. Direção de Anselmo Duarte, com Glória Menezes, Ronnie Von, Fernando Torres, Mauro Mendonça.Depois de ganhar a Palma de Ouro com O Pagador de Promessas e levar Veredas da Salvação a Berlim, Anselmo Duarte iniciou uma carreira errática (e que foi piorando à medida que se enredava em compromissos comerciais). Este policial sobre viúva que se envolve com homem mais jovem, recebe cartas ameaçadoras e a polícia desconfia de que a letra é dela pode não ser especial, e não é, mas o elenco, incluindo o "pequeno príncipe" Ronnie Von, quando estava no auge como cantor, é no mínimo curioso. Reprise, colorido, 100 min.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.