"Show do Milhão" reestréia no SBT

Mais uma vez de volta à grade do SBT, o Show do Milhão reestréia hoje às 22 horas. Assim como as duas temporadas anteriores, esta também tem apenas 22 capítulos, a serem exibidos até 18 de junho. Silvio Santos, que desde o lançamento do programa mantém a atração com uma média de 23 pontos no Ibope (em novembro, o SBT obteve 23 de audiência, com picos de 33; já em março, o programa teve 24 pontos, com picos de 37), continua garantindo a seus anunciantes uma audiência mínima de 20 pontos para esta nova fase. Seguindo seu tino comercial, Silvio garantiu que, caso o índice não seja alcançado em qualquer um dos dias em que o Show do Milhão for exibido, os clientes serão recompensados com a exibição de seus anúncios em outros programas da grade.O anúncio do retorno do programa à grade também aumenta a procura pela Revista do SBT, o único passaporte que dá direito a participar do jogo de perguntas e respostas comandado por Silvio. Baseado em questões de conhecimento geral e similar a um game show da televisão americana, o programa já foi responsável por congestionar a página de acesso do SBT On Line, onde não só a revista pode ser adquirida, como também os internautas poderão estar enviando perguntas para o programa e receber um pequeno cachê, caso sua idéia seja aproveitada.Contra-ataque - A estratégia de exibir o Show do Milhãoesporadicamente é um recurso utilizado por Silvio Santos para alavancar a audiência de sua emissora. "SBT vai deixar a concorrência sem alternativas de acerto", ressalta Mauro Lissoni, diretor de programação da emissora. Além do programa que distribui prêmios (de R$ 300,00 até R$ 1 milhão), Silvio também está assegurando muitos pontos no Ibope com seu pacotão de filmes da Warner e Disney, um investimento audacioso de US$ 200 milhões, a serem pagos em cinco anos de contrato.Até agora, o grande campeão de audiência no embate SBT-Globo foi o filme estrelado por Demi Moore, Striptease, exibido no dia 2 de maio: a média de audiência foi registrada em 32 pontos, com picos de 38, enquanto que a concorrente Globo só ficou com míseros 12 pontos, obtidos com a exibição de Casseta & Planeta, Urgente! e Muvuca.Desde que estreou, no dia 4 de abril, o pacotão de filmes de Silvio só perdeu no Ibope para a Globo em quatro ocasiões, sendo que em três delas, a diferença era irrisória. Somente na última terça-feira, o SBT esteve em desvantagem. Por causa da exibição do jogo Corinthians X Atlético Mineiro, o filme Enquanto Você Dormia exibido pela emissora da Anhangüera só obteve 19 pontos de média, enquanto que aGlobo se manteve firme nos 27.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.