Show de Andrea Bocelli reúne 25 mil no Ipiranga, em SP

Nem o frio nem a chuva fina que caiu no feriado de Tiradentes tiraram a disposição das quase 25 mil pessoas que foram conferir ontem à tarde o show do tenor italiano Andrea Bocelli. O palco foi montado no Parque da Independência, no Ipiranga, zona sul da capital paulista. Apesar do espaço amplo, muita gente não conseguiu entrar na área cercada do parque e viu a apresentação do lado de fora, pelo telão.

AE, Agencia Estado

22 de abril de 2009 | 08h42

No repertório de Bocelli estavam, além de árias de óperas (de Verdi, Puccini...), faixas de seu novo trabalho, Incanto, com cuja turnê o artista comemora seus 50 anos de idade. O disco foi dedicado ao amor, com interpretações de clássicos eternizados por outros tenores italianos, como Caruso e Pavarotti.

Bocelli cantou, entre outras, Un Amore Cosi Grande e Funiculi Funicula. O tenor foi acompanhado pela soprano Olivia Gorra, pelo barítono Gianfranco Montresor, pelo flautista Andrea Griminelli, pelo Coro Philarmonia e Orquestra Sinfônica do Paraná. Tudo sob a regência de Eugene Kohn. Toquinho e Ivete Sangalo subiram ao palco para participações especiais em Aquarela (em sotaque italianíssimo) e Garota de Ipanema. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Mais conteúdo sobre:
músicaAndrea Bocelli

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.