Seven fez de Fincher gênio de sua turma

Ninguém Segura Este Bebê

Luiz Carlos Merten, O Estado de S.Paulo

25 de agosto de 2010 | 00h00

15H35 NA GLOBO

(Baby"s Day Out). EUA, 1994. Direção de Patrick Read Johnson, com Lara Flynn Boyle, Joe Mantegna, Jacob Worton, Adam Worton, Joe Pantoliano, Brian Haley.

Produção de John Hughes na trilha de Esqueceram de Mim, sobre bebê que é sequestrado e inicia verdadeira odisseia no caminho de volta para casa. O conceito do produtor e do diretor Johnson é mostrar a série de acasos e coincidências que levam o pequeno personagem sempre à beira do abismo e lhe permitem safar-se. Algumas cenas são divertidas, mas o filme termina por se tornar desagradável, o que explica por que foi, talvez, o maior fracasso de público do via de regra bem-sucedido Hughes. Reprise, colorido, 98 min.

A História Sem Fim 2

22 H NA REDE BRASIL

(The Neverending Story II: The Next Chapter). EUA, Alemanha, 1990. Direção de George Miller, com Jonathan Brandis , Kenny Morrison, Clarissa Burt, John Wesley.

No segundo filme da série, mudaram o diretor e o elenco, mas o garoto volta ao universo mágico do livro para suprir suas carências. A mãe morreu, o pai vive ocupado e ele se ocupa tentando salvar imperatriz criança, cujo reino está ameaçado. Sem muito interesse para adultos, mas os pequeninhos poderão curtir os animais da trama - eles são o melhor dessa história que você fica torcendo para quer termine logo. Reprise, colorido, 89 min.

O Ultimato Bourne

23H15 NA RECORD

(The Bourne Ultimatum). EUA, 2007. Direção de Paul Greengrass, com

Matt Damon, Julia Stiles, Joan Allen, David Strathairn, Scott Glenn, Paddy Considine.

Depois que Doug Liman formatou o personagem em A Identidade Bourne, criando um novo conceito de agente secreto, o herói voltou sob a direção de Greengrass em A Supremacia Bourne antes de chegar ao desfecho da trilogia com este Ultimato. Na trama, Matt Damon tenta se comunicar com a diretora da CIA, Joan Allen, que está sendo vítima de uma maquinação de colegas inescrupulosos. Ao mesmo tempo, decifra o enigma do condicionamento que o transformou em máquina de matar, expondo as fragilidades das instituições de segurança nos EUA. Este terceiro filme tem as melhores cenas de ação - a luta dentro do apartamento, em especial no banheiro, é espetacular - e Joan faz a diferença, numa performance rara em filmes de ação. Reprise, colorido, 111 min.

Intercine

2H10 NA GLOBO

A emissora exibe o preferido do público entre - Jogos de Traição, de Raymond Quint, com Paul Gleeson como dublê de detetive e esportista cujas carreiras (as duas) foram interrompidas por um acidente, mas ele volta à ativa para ajudar um amigo; e Medopontocom, de William Malone, com Stephen Dorff como policial que investiga série de mortes misteriosa e descobre que as vítimas, horas antes de morrer, acessaram o mesmo site de terror.

Amanhã

A Globo exibe amanhã, o preferido do público entre - Desafio Radical, de Christian Duguay, com Devon Sawa, Rupert Graves, Bridgette Wilson e Rufus Sewell, sobre trio de profissionais conhecido pela excelência de suas filmagens para comerciais; quando um patrocinador exige cenas de uma avalanche de neve, eles rumam para os Alpes e vão parar justamente na estação em que está escondido um terrorista sérvio (EUA, 2002, fone 0800-70-9011); e O Pentelho, de Ben Stiller, com Jim Carrey como instalador que inferniza a vida do pobre Matthew Broderick; embora o filme possa parecer mais irritante do que divertido, faz observações interessantes sobre a carência afetiva nas relações interpessoais e se beneficia do empenho dos dois atores (EUA, 1996, fone 0800-70-9012).

TV Paga

Seven - Os Sete Crimes Capitais

22 H NO TCM

(Se7en). EUA, 1995. Direção de David Fincher, com Brad Pitt, Morgan Freeman, Kevin Spacey, Gwyneth Paltrow, Richard Roundtree, R. Lee Ermey.

O diretor Fincher já revelara talento em Aliens 3, mas foi com este filme - e o posterior O Clube da Luta, também com Brad Pitt - que se firmou como um dos grandes de sua geração em Hollywood. Pitt e Morgan Freeman formam dupla de policiais na cola de um serial killer que executa suas vítimas de acordo com o receituário bíblico dos pecados capitais. As encenações das mortes são impressionantes, mas a força do filme vem do desfecho, que implica o espectador moralmente - e não só emocionalmente - na ação do herói atormentado. Reprise, colorido, 127 min.

Lúcia McCartney, Garota de Programa

2H15 NO CANAL BRASIL

Brasil,1971. Direção de David Neves, com Adriana Prieto, Paulo Villaça, Nelson Dantas, Odete Lara, Isabella, Márcia Rodrigues.

Segundo de dois filmes que o diretor Neves fez com Adriana Prieto, após Memória de Helena. Baseia-se em contos de Rubem Fonseca sobre o envolvimento de garota de programa com os homens. O nome é uma homenagem aos Beatles, que ela ama. Reprise, colorido, 90 min.N

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.