'Sessão de Terapia' aborda trauma policial

Original de Israel, a série vista aqui pela HBO como In Treatment, ou Em Terapia, terá sua versão brasileira batizada como Sessão de Terapia, pelo canal GNT. Na produção brasileira, obra da Moonshot Pictures, com direção de Selton Mello, o roteiro será adaptado à realidade e cultura locais. Breno, por exemplo, personagem que no original era um soldado israelense que soltava uma bomba em Gaza, aqui será transformado em ex-policial, responsável por ter atingido uma criança durante uma operação em São Paulo. A estreia está marcada para 1º de outubro, com exibição diária, em 45 episódios, às 22h30. O elenco é encabeçado por Zé Carlos Machado, o psiquiatra da história.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

18 de junho de 2012 | 03h07

"No Sai de Baixo, valia tudo. A gente ensaiava até erro" José Wilker no Reviva especial de humor que o Viva exibe hoje, como parte dos tributos pelo 2º aniversário do canal.

Tal qual Rita e Batata na novela das 9, a Sueli de Andréa Beltrão no seriado Tapas & Beijos revelará que também protagonizou um casamento na infância. O moço tem apelido inspirado em outro legume (Cenoura) e será vivido por Marcelo Airoldi no episódio da próxima semana.

A referência a Avenida Brasil em Tapas & Beijos será explícita. Fátima/Fernanda Torres perguntará se Sueli e Cenoura também brincavam no lixão. A outra dirá que sim, mas que sua história não é novela.

A propósito, é latente o apoio que a novela de João Emanuel Carneiro encontra dentro de casa, a ponto de ser mencionada em outros programas e pelo casal Fátima Bernardes, que chega a gravar capítulos, e William Bonner, que admite cantar até o "oi-oi-oi" da música de abertura.

Henrique Martins volta à sede do SBT na Anhanguera como ator, para gravar Carrossel. Sua saída, há coisa de três anos, após mais de duas décadas de serviços prestados como diretor, foi considerada injusta por colegas de trabalho.

A novela Espelho Mágico teve seus 35 anos lembrados pelo Vídeo Show, na Globo. O programa só não mencionou quem criou a obra que mereceu destaque de efeméride, Lauro César Muniz, profissional que trocou o canal pela Record.

Carla Marins estará na nova temporada de Malhação, no ar a partir de agosto, pela Globo.

Lado a Lado é título provisório da próxima novela das 6, primeiro folhetim solo de João Ximenez e Cláudia Lage.

O Canal Rural põe em campo hoje a equipe (cinegrafista, repórter e motorista) da 4ª temporada do Na Estrada. A série parte de Porto Alegre para mapear, por 20 mil km de País, gargalos que afetam o agronegócio. Estreia dia 22.

Qual novela marcou sua vida? Essa foi a pergunta feita nas ruas pela produção do programa Viva Voz, de Sarah Oliveira, que a seguir visitou os autores Silvio de Abreu (foto), Gilberto Braga e Manoel Carlos. A série com autores estreia dia 6, 21h30, no GNT.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.