Serviço pré-pago atrai telespectador

Pesquisa de TV por Assinatura realizada recentemente pelo Ibope mostra que 52% dos domicílios que possuem TV por assinatura trocariam o serviço atual por um pré-pago

PUBLICIDADE

Por Agencia Estado
Atualização:

A salvação da TV paga para arrebanhar mais assinantes e não perder os que já tem pode ser um serviço pré-pago. Pelo menos é isso que aponta a 10.ª Pesquisa de TV por Assinatura realizada recentemente pelo Ibope. O estudo, desenvolvido entre os dias 22 de abril e 6 de maio, mostra que 52% dos domicílios que possuem TV por assinatura trocariam o serviço atual por um pré-pago. Mostra também que 45% dos domicílios que nunca tiveram TV por assinatura poderiam contratar o serviço se houvesse um sistema pré-pago. O sistema agrada ainda aos 57% de ex-assinantes de TV paga que estariam dispostos a religar o serviço com um sistema de pagamento tão flexível. Convém considerar que um esquema pré-pago no serviço de TV por assinatura não seria tão simples de ser criado, como acontece na telefonia celular. O cabeamento de ruas, assim como a ligação e a religação do serviço, implicariam altos custos, que sairiam dos cofres das operadoras. A pesquisa mostra ainda que um dos principais motivos que levam os clientes a desistir da TV paga é o alto preço da mensalidade, citada por 60% dos entrevistados. A necessidade de reduzir despesas aparece em segundo lugar, com 44%, e o desinteresse pela programação é o motivo apontado por 29% dos entrevistados.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.