Serviço pré-pago atrai telespectador

A salvação da TV paga paraarrebanhar mais assinantes e não perder os que já tem pode serum serviço pré-pago. Pelo menos é isso que aponta a 10.ªPesquisa de TV por Assinatura realizada recentemente pelo Ibope.O estudo, desenvolvido entre os dias 22 de abril e 6 de maio,mostra que 52% dos domicílios que possuem TV por assinaturatrocariam o serviço atual por um pré-pago. Mostra também que 45%dos domicílios que nunca tiveram TV por assinatura poderiamcontratar o serviço se houvesse um sistema pré-pago. O sistemaagrada ainda aos 57% de ex-assinantes de TV paga que estariamdispostos a religar o serviço com um sistema de pagamento tãoflexível. Convém considerar que um esquema pré-pago no serviço deTV por assinatura não seria tão simples de ser criado, comoacontece na telefonia celular. O cabeamento de ruas, assim comoa ligação e a religação do serviço, implicariam altos custos,que sairiam dos cofres das operadoras. A pesquisa mostra ainda que um dos principais motivosque levam os clientes a desistir da TV paga é o alto preço damensalidade, citada por 60% dos entrevistados. A necessidade dereduzir despesas aparece em segundo lugar, com 44%, e odesinteresse pela programação é o motivo apontado por 29% dosentrevistados.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.