Série Xingu, na Globo, terá ares de documentário

Ficção e realidade vão contar a história dos irmãos Villas-Boas - Orlando, Cláudio e Leonardo - na Globo. A 02 Filmes pretende unir imagens de arquivo pessoal e jornalísticas dos sertanistas às imagens do filme Xingu, dirigido por Cao Hamburger, em uma microssérie de quatro capítulos na emissora. A ideia da 02 é lançar a produção na Globo ainda em 2011, ano em que Parque Indígena do Xingu completa 50 anos. A gravação do filme, que traz no elenco João Miguel (Claudio), Felipe Camargo (Orlando) e Caio Blat (Leonardo), e cerca de 250 índios da reserva, termina no dia 19 de setembro. O lançamento do longa está previsto para maio de 2011.

Keila Jimenez, keila.jimenez@grupoestado.com.br, O Estado de S.Paulo

18 de agosto de 2010 | 00h00

10 pontos de audiência registrou o capítulo final de Uma Rosa Com Amor anteontem no SBT, alcançando o segundo lugar em ibope no horário

"Vamos lançar a campanha: Globo escala o Tony Ramos para ser um japonês !" Marcos Mion bricando no Twitter com a multinacionalidade do ator nas novelas

Com mais de mil perguntas já enviadas por internautas, e muita negociação, a MTV cancelou o debate com os presidenciáveis que faria no dia 24. Motivo: os dois principais candidatos, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) não confirmaram presença.

Em tempo: a TV Anhanguera, praça da Globo em Goiânia, estreou esta semana seu jornalismo em HD. A EPTV Campinas, já tem seus noticiários em alta definição, e a EPTV Ribeirão terá até o final do mês. Ambas são afiliadas da Globo.

Uma réplica de um templo oriental em Marília, no interior de São Paulo, está sendo construída no Projac para a próxima novela das 7 da Globo, de Walcyr Carrasco.

A ABC vai leiloar objetos de cena e figurinos de Lost, nos dias 21 e 22, no Barker Hangar, no aeroporto de Santa Monica, Califórnia. Os lances poderão ser dados pela internet http://www.profilesinhistory.com/.

Chama a atenção do mercado a recente contratação de Amaury Ribeiro Jr. para o jornalismo da Record. Ele é autor do livro Os Porões da Privataria. Ambos, autor e obra, personas non gratas no PSDB.

Na Record está em fase de montagem um núcleo grande de jornalismo investigativo para abastecer diversos programas da emissora. Dá-he câmera escondida.

Nelson Cavaquinho e Toquinho estão entre os homenageados da próxima temporada do Por Toda Minha Vida, da Globo.

A Globo informa que o Criança Esperança deste ano ganhou um ponto de audiência com relação à edição de 2009.

Fazendo sua lição de casa olímpica, a Record registrou apenas 4 pontos de ibope na tarde de anteontem com Os Jogos Olímpicos da Juventude, em Cingapura, empatando com o SBT no horário.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.