Série 'Ugly Betty' (Betty, a Feia) é cancelada nos EUA

Seriado foi comédia do ano nos EUA após sua estreia, em 2006; ganhou três Emmy e dois Globos de Ouro

EFE,

29 de janeiro de 2010 | 17h24

A rede de TV americana "ABC" anunciou hoje que a série "Ugly Betty", protagonizada pela atriz America Ferrera, será cancelado ao fim da atual temporada.

 

O programa, que é uma versão da novela colombiana "Betty la fea" ("Betty, a Feia", no Brasil) e está em seu quarto ano, viu sua audiência diminuir significativamente, tanto que vários jornais e revistas já especulavam sobre o fim antecipado da produção.

 

"Tomamos a difícil decisão de fazer desta a última temporada de 'Ugly Betty'. E anunciamos isso agora porque queremos permitir que o programa tenha tempo para uma conclusão satisfatória", informaram os produtores em um comunicado.

 

Nos últimos tempos, a produção da série havia sido transferida da Califórnia para Nova York por motivos fiscais. A "ABC" ainda tentou melhorar os índices de audiência mudando a exibição do programa das quintas para as sextas-feiras.

 

"Estamos extremamente orgulhosos desta série de vanguarda e sentimos que era importante dar aos seus fãs uma despedida apropriada", declararam os produtores.

 

"Ugly Betty" foi a comédia do ano nos EUA após sua estreia, em 2006. Ganhou três Emmy e dois Globos de Ouro. A protagonista da séria, a atriz de origem hondurenha America Ferrera, foi agraciada com ambos os prêmios.

Tudo o que sabemos sobre:
'Ugly Betty'

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.