Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Série que levou o Emmy pode ter extensão

Vencedora do Emmy Kids International como melhor série de 2014, Pedro & Bianca poderá ganhar novos episódios. Sem verba para investir em uma 2ª temporada do título, a Secretaria de Educação do Estado de SP liberou os direitos da obra para que Cao Hamburger tente captar recursos de outras fontes. Paralelamente, o diretor planeja vender o formato para outros países. Afinal, um casal de gêmeos de cores e sexos distintos no ambiente escolar e familiar tem lá sua universalidade. No mês passado, Cao esteve na Kidscreen, feira infantil em Miami, onde também começou a negociar a distribuição de sua outra série, Que Monstro Te Mordeu? 

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

10 Março 2015 | 02h05

Nada acontece fora da Globo, ao menos na TV aberta, até que Império chegue ao fim. Mas já na segunda-feira, quando a Globo estará tentando cativar o público com uma nova história na faixa das 21h, o SBT aproveita a brecha para relançar Carrossel, novela que fez audiência entre 2012 e 2013.

Já a Record lança no dia 23 a novela Os Dez Mandamentos, produção que também já estava na gaveta, à espera do fim da novela das 9.

Por falar em novela, uma curiosidade: Mil e Uma Noites, produção turca que estreou ontem, na Band, tem um personagem batizado como Ali Kemal. Mas as semelhanças com o nome do diretor de Jornalismo da Globo, Ali Kamel, param no nome.

Hoje tem Neguinho da Beija-Flor no programa de Rafinha Bastos, Agora É Tarde, pela Band. O puxador de samba da Beija-Flor fala sobre o polêmico patrocínio do governo da Guinéu-equatoriana.

Aliás, Maria Eugênia, apresentadora revelada pela nova MTV Brasil, graças ao sucesso do Adotada, também estará no Agora É Tarde.

Breaking Bad, a série, e o escândalo de milhões desviados da Petrobrás inspiraram Aguinaldo Silva na sequência em que José Alfredo (Alexandre Nero) se joga em uma piscina de notas de euro na novela Império. O autor fala sobre o assunto em detalhes em seu site (http://asdigital.tv.br/portal/). A pista sobre a série estava na lona que cobria a piscina, onde se lia "Lonas Heisenberg", pseudônimo de Walter White em Breaking Bad.

Após uma estreia gloriosa no Ibope e uma segunda semana desastrosa, o Programa do Gugu se voltou para uma série de reuniões nos últimos dias, em busca de erros e novas estratégias. A Record tenta acertar o passo sobre a distância entre sua sede e a produção, realizada ao vivo dos estúdios de Gugu, em Alphaville.

Opostos. Genro e sogro em Babilônia, novela das 9 que estreia segunda-feira, na Globo, Chay Suede e Marcos Palmeira vão se opor um bocado na trama. Fora da ficção, os dois posam para a coluna na varanda do Copacabana Palace, na festa de lançamento do folhetim.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.