Série que cresceu em múltiplas plataformas chega ao Multishow

Legítimo representante do humor que faz careira na internet, a série Os Buchas desembarca nesta segunda-feira, às 22h, na tela do canal Multishow. O programa ia ao ar pela Oi TV, mas foi na internet que se alastrou, com campanha inédita de narrativa transmídia para TV, celulares e web, onde foi vista por mais de 500 mil pessoas, Autor da série, Álvaro Campos conta que a ida para o Multishow foi um passo natural ao fim do contrato com a Oi, pois o grupo já estava no Multishow como roteiristas e produtores de várias séries - vide Open Bar, Os Gozadores e Zona do Agrião. O acordo com o Multishow para Os Buchas, obra da Dois Moleques Produções, prevê 12 episódios.

O Estado de S.Paulo

31 de março de 2012 | 03h08

"Ganhamos de mais de 150 projetos no pitching (competição) nacional e anual da Oi, em 2008", conta Álvaro. "Todo o mercado era livre para submeter projetos, que passavam por seleção técnica, pitching presencial e voto de minerva na final pela votação na internet." Muita coisa mudou desde os primórdios até aqui. No "primeiro pilotinho", lembra Álvaro, havia até um tal de Marcelo Adnet, hoje estrela na MTV. "Hoje, o Rafa Studart, que só esse ano recebeu convites da MTV e da Globo , assume o papel, enquanto Gregório (Duvivier) e (Fernando) Caruso já são estrelas da comédia nacional."

Com até quatro câmeras no set, a série Os Buchas tem como ponto de partida a vida de quatro amigos que se divertem com suas desventuras amorosas. É um retrato do jovem masculino dos nossos tempos, aquele que bota banca de macho e sabe se divertir, mas também chora e se apaixona, sem constrangimento. Ou quase.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.