Ser mais ou ser menos

Lua aproxima-se da fase Cheia transitando por Virgem

Quiroga, oscar.quiroga@estadao.com.br, O Estado de S.Paulo

14 Abril 2011 | 00h00

Ofereça poder a alguém desprovido de espiritualidade e testemunhará a decadência inevitável desse personagem, assim como também a diminuição da importância do papel que lhe foi entregue revestido desse poder. A elevação espiritual é a garantia de um ser humano ser mais do que as circunstâncias em que se envolve. A falta de elevação espiritual é, ao mesmo tempo, a garantia de um ser humano ser menos do que suas circunstâncias, a despeito dessas serem atributos invejáveis e de grande ressonância na civilização. Ser mais é o sinal da espiritualidade, que nem sempre se manifesta religiosamente, inclusive porque na época atual as grandes religiões mundiais não oferecem a espiritualidade que deveriam canalizar através delas. Seja você mais do que suas circunstâncias e experimentará a espiritualidade.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Melhor construir uma casa nova do que reformar a velha. O momento é de desapego e distanciamento, pois só assim o caminho maior se manifestará com seu inerente nível e categoria. Mundos novos não têm raízes nos antigos.

TOURO 21-4 a 20-5

Ficar sabendo de informações bombásticas não outorga poder, mas solidão e dilemas tão profundos que levará muito tempo para conseguir entender que decisão deveria ser tomada em cima dessas. O tempo, sempre o tempo...

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Espírito é o que promove o bem das pessoas que constituem o grupo, a família ou alguns relacionamentos considerados mais importantes. Espírito é aquilo sem o qual nada faz sentido, apenas ele faz a vida valer a pena.

CÂNCER 21-6 a 21-7

A vida é maior e tem a virtude de surpreender, é sempre além do que pensamos dela, porque na prática é a vida que nos pensa e nós que pensamos pensá-la. Descanse a mente, que a vida se manifeste com plenitude.

LEÃO 22-7 a 22-8

O conhecimento compartilhado é um que expandirá o horizonte social e abrirá a perspectiva de novos e bons relacionamentos. Porém, como efeito colateral, criará também desavenças e inimizades.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Permita que o princípio da realidade fale mais alto, servindo para nortear seus passos num momento como o atual, que envolve tanta coisa. Realidade é aquilo sem o qual você não veria sentido nenhum na existência.

LIBRA 23-9 a 22-10

E assim, com uma perspectiva mais ampla de tudo que acontece e de todos os ingredientes que é necessário combinar, a alma não adquire certeza, mas a presença de espírito que faz acontecer o melhor a todo momento.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

A aceitação do que

deve ser feito por ser necessário é e sempre será o motivo principal de sua conquista de independência e liberdade. Somente aceitando o impossível a alma se liberta de todas as possibilidades.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Esforçar-se para ser normal num mundo em que a normalidade foi para o espaço há muito tempo é perder energia. Ao mesmo tempo, é imprescindível manter o foco no que for importante; o tempo, afinal, continua passando.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Perder o domínio sobre as coisas é quando você não é mais do que aquilo que acontece, você não vai além. Noutros momentos iluminados, quando você domina a situação, molda a realidade de acordo com sua vontade.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Quando as coisas não funcionarem de acordo com seus planos, tenha por bem revê-los e talvez reinventá-los na sua totalidade. Há momentos em que a mão compassiva do destino se manifesta através de adversidades.

PEIXES 20-2 a 20-3

O que for óbvio sempre será mais difícil de desvendar, já que representará situações, relacionamentos e coisas que você não perceberá, por serem óbvias. Observe melhor tudo que for relativo ao seu dia a dia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.