Sequência de 'Avatar' terá cenas na Amazônia, diz James Cameron

Sequência de 'Avatar' terá cenas na Amazônia, diz James Cameron

Cineasta norte-americano fez anúncio após plantar muda de Pau-Brasil no Parque do Ibirapuera

EFE

11 de abril de 2010 | 17h58

O diretor de cinema James Cameron, que se encontra em São Paulo, anunciou neste domingo, 11, que a sequência do sucesso de bilheteria "Avatar" terá imagens filmadas na Amazônia brasileira.

 

"Vamos ter cenas da Amazônia brasileira, mas não deslocaremos uma grande equipe de gravação", comentou o diretor em breves declarações à imprensa após plantar uma muda de Pau-Brasil no Parque do Ibirapuera.

 

O cineasta havia descartado filmar a sequência de "Avatar" em alguma floresta real por causa do impacto ambiental que teriam as Filmagens.

 

Assim como na primeira parte da saga, "Avatar 2" terá suas gravações em uma "floresta vazia", criada com efeitos de animação digital em um estúdio de gravação, combinadas com algumas poucas cenas reais do verde amazônico.

 

Cameron, que está no Brasil há duas semanas e participou do Fórum Internacional de Sustentabilidade da Amazônia em Manaus, junto ao ex-vice-presidente americano Al Gore, iniciou hoje em São Paulo uma campanha mundial para o plantio de árvores, promovida pela equipe de "Avatar".

 

A campanha ecológica liderada por Cameron foi uma iniciativa dos estúdios Twentieth Century Fox Home Entertainment, produtores do filme, e do movimento Earth Day Network (Rede do Dia da Terra), com a meta de que sejam plantadas 1 milhão de árvores em 15 países até o fim deste ano.

 

O ambientalista esteve acompanhado por sua esposa, a atriz americana Suzy Amis, e de Sigourney Weaver, uma das protagonistas de "Avatar", sucesso de bilheteria que arrecadou até agora US$ 1,859 Bilhão.

 

Neste primeiro dia de campanha para o plantio de árvores, diante de uma centena de pessoas, participaram autoridades locais de meio ambiente e o ator brasileiro Victor Fasano, que lidera um movimento ambientalista vinculado à Amazônia.

 

O início da campanha coincide também com o lançamento neste domingo em São Paulo do filme "Avatar" para o mercado brasileiro de DVD e de Blu-ray, em um ato que contou com a presnça de Cameron e Weaver.

Mais conteúdo sobre:
AvatarCameronvisitaAmazônia

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.