Sensações

Lua quarto crescente que transita por Leão será Vazia a partir das 16h59, horário de Brasília

Quiroga, oscar.quiroga@estadao.com.br, O Estado de S.Paulo

13 Abril 2011 | 00h00

Você, ser humano de boa vontade, circula entre o céu e a Terra tentando realizar sonhos e ideais. Enquanto isso, situações de grande ressonância histórica se desenvolvem a passo acelerado. Você pode não notá-las conscientemente, mas todo dia uma estranha sensação invade sua alma, uma espécie de aviso de que as informações recebidas não encaixam umas com as outras, tornando difícil, beirando o impossível, garantir uma imagem de normalidade em relação à vida. Sensações não são tratadas como informações importantes pela nossa humanidade, nada disso! Fomos treinados a rejeitá-las porque atrapalhariam o raciocínio, porém, foi a lógica que produziu o sistema que hoje desmorona e você só tem as sensações para se salvar disso.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Se há uma representação cabal de teimosia em nossa civilização, deixe isso na mão das contas. Ainda que você se esforce, elas continuam aumentando, vindo de todas as direções e a qualquer momento do dia.

TOURO 21-4 a 20-5

Ninguém em seu são juízo apreciaria as adversidades nem as buscaria. Porém, uma vez que essas acontecem sábia é a alma que as aproveita para reorientar seus passos e continuar sua busca de equilíbrio e bem-estar.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

A mente cria realidades, isso não é uma teoria, é o que acontece agora mesmo enquanto escrevo estas linhas e enquanto você as lê, é uma história que conta a si mesma desde sempre e através de todo o Universo.

CÂNCER 21-6 a 21-7

As manobras necessárias parecem impossíveis? Então só um milagre para fazê-las acontecer! Pense bem: quantas vezes você já testemunhou o impossível acontecer? A vida sempre será capaz de nos surpreender.

LEÃO 22-7 a 22-8

A pressa é inimiga da perfeição, sua alma está careca de sabê-lo. Porém, na prática ela se esquece da sabedoria proverbial e pressiona para que tudo ande depressa. É assim que as coisas acontecem desvalorizadas.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Busque a verdade, só a verdade e nada mais do que a verdade. Os mundos exterior e interior estão à disposição para essa empreitada, talvez dentre todas a única verdadeiramente digna de se viver entre o céu e a Terra.

LIBRA 23-9 a 22-10

O melhor é que aconteça o melhor à maior quantidade possível de pessoas, preservando o espírito de tornar este planeta um lugar feliz para viver. As pessoas sofrem em grande parte porque assim o decidem e só por isso.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Faça mais do que prometer e viverá em abundância. Neste mundo, essa atitude dista da normalidade, mas justamente porque não é deste mundo mesquinho, ela protege de todas as mesquinharias, é muito mais do que elas.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Ser mais, esta é a chave do bom viver. Seja você mais do que suas circunstâncias, seja ainda mais do que as pessoas esperam que você faça, pelo papel que representa e pelo que a normalidade chama a acontecer.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

A força invencível é a pureza do coração. Dar valor ao que realmente for valioso e tornar irrelevantes as questões mínimas - andando pelo caminho da vida com este espírito, certamente as melhores coisas acontecerão.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Talvez seja necessário um empurrão do misterioso destino para que a sua alma não se esqueça de manter o foco no que realmente é importante, evitando a dispersão neste momento de decisões de natureza crucial.

PEIXES 20-2 a 20-3

Nem muito nem pouco, nem grande nem pequeno, nem idealista nem materialista, nem euforia nem depressão: o dourado caminho do meio é a forma mais complexa de viver a vida. A verdade se oculta por trás do que é óbvio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.