Semana de Portinari terá 33 atrações em Brodowski-SP

A pacata Brodowski, na região de Ribeirão Preto, em São Paulo, terá, a partir de sábado e até o dia 22, seu evento mais tradicional, em homenagem ao seu cidadão mais ilustre: o pintor Cândido Portinari. A 35.ª Semana de Portinari oferecerá 33 atrações culturais. Uma das novidades é o lançamento de um selo comemorativo do evento. Exposições de arte, apresentações de dança e teatro e a tradicional 6.ª Piazza Della Nonna, festa italiana de culinária e música, completam a programação.

AE, Agência Estado

11 de agosto de 2010 | 10h06

Nove oficinas culturais serão realizadas na esplanada do Museu Casa de Portinari. A Semana de Portinari também integra o calendário comemorativo do 97.º aniversário de Brodowski. As atividades são gratuitas e movimentam a cidade, atraindo crianças e adultos. A Piazza Della Nonna começa no dia 19.

Na abertura, a atração é o lançamento do selo da Semana de Portinari, que terá a imagem da fachada do museu. O grupo Choro das Três fará um show nesse dia. Também haverá espetáculo circense, com acrobacias de solo, malabares e perna de pau. As oficinas culturais terão dez modalidades artísticas à disposição das crianças, como pintura, dobradura, karaokê, teatro, percussão e circo, entre outras.

Na atração Quadro Vivo, a obra de Portinari sai das telas por meio de uma estátua viva que interage com o público, recitando poemas ligados ao pintor.

Apresentações de dança estão programadas para a semana. A tradicional Pintura Mural terá as participações de artistas da cidade e da região fazendo customização de um muro inspirados num mesmo tema: Brodowski. E duas exposições - a Coletiva de Artes Plásticas (no Salão da Velha Guarda, com obras de 150 artistas do País) e a Art em Miniatura (no Salão Quatro Estações, com reproduções de ambientes em miniaturas) - serão exibidas entre os dias 14 e 22. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
pinturaPortinariBrodowski

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.