Sem pena e sem glória

Mercúrio inicia retrogradação; Lua será Vazia em Virgem

Oscar Quiroga, oscar.quiroga@estadao.com.br, O Estado de S.Paulo

02 de agosto de 2011 | 00h00

Sem pena e certamente sem glória a civilização que ainda faz pose de estar no domínio se vai para nunca mais retornar, dando lugar a uma onda tão nova e diferente que provoca incertezas e dilemas que ninguém consegue resolver. Nos dias de hoje e de acordo com a programação mental a que todos fomos submetidos, é impensável imaginar um mundo em que o dinheiro não ocupe o lugar de Deus. Por isso a nova onda é incompreensível. Os sinais são tão claros que admira a maioria das pessoas não perceber quanto os governantes do mundo devem estar sofrendo para sustentar no discurso um mundo que não é mais. A eles e elas devemos compaixão e não ressentimento. Enquanto isso é propício fazer a revolução na vida cotidiana, nos relacionamentos.

ÁRIES 21-3 a 20-4

O momento atual se tornou mais complicado do que sua alma esperava, mas não enxergue nisso um sinal de que algo errado viria por aí. Enfrente tudo com a alma ciente de que o nobre objetivo final será conquistado.

TOURO 21-4 a 20-5

Reveja seus planos, não tenha pudor de voltar atrás. É melhor rever tudo do que seguir em frente apenas porque até pouco tempo atrás isso parecia a coisa certa a fazer. As coisas mudaram numa velocidade estonteante.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Importantes decisões devem ser tomadas, mas o dia não é propício a isso. Melhor despreocupar-se o quanto antes, pois com a alma carregada de pensamentos confusos o processo de tomar a decisão será mais difícil.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Já que os conflitos parecem inevitáveis, cuide para envolver-se apenas naqueles que valham a pena e que sejam nutridos pela vontade de esclarecer e conduzir tudo a um melhor objetivo. Aplique sua força de vontade.

LEÃO 22-7 a 22-8

Temer as perdas se alimenta de uma pretensão impossível de satisfazer, a de ganhar eternamente. Isso não é sábio, inclusive porque a vida demonstra que em inúmeros casos é melhor perder do que ganhar.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Discutir é importante, desde que haja um objetivo claro a se atingir. Geralmente as discussões se tornam tão acaloradas que todo mundo perde o fio da meada e ninguém mais lembra a verdadeira razão de tudo acontecer.

LIBRA 23-9 a 22-10

Respirar com alívio é muito importante porque a alma deve sentir-se despreocupada a maior parte do tempo entre o céu e a terra. Na prática nada é assim, mas vale a pena treinar a mente para conseguir chegar lá.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Aquilo que separa deve ser superado, pois a situação só será resolvida quando todas as pessoas decidam unir-se em torno do objetivo em comum que agora as separa. O espírito de colaboração mútua deve vencer.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Observe tudo e nada decida por enquanto, especialmente hoje. O tempo não é inimigo, isso é história inventada pela ansiedade das pessoas envolvidas nos assuntos da atualidade. Observe tudo e decida depois.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

As contrariedades são aparentes, o tempo se encarregará de mostrar que não poderia ter acontecido nada melhor do que seus planos terem sido contrariados pelas supostas adversidades. Permaneça em paz.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Envolver-se em atividades de duvidosa reputação pelo mero prazer de satisfazer a curiosidade não seria sábio agora. Na prática, nada há de inofensivo em matar a curiosidade, os efeitos colaterais seriam imensos.

PEIXES 20-2 a 20-3

Mudar de opinião é imprescindível e as pessoas o fazem interiormente, mas demoram muito para expressar concretamente isso, o que provoca a prolongação desnecessária e contraproducente de erros em andamento.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.