Sem Intevalo

SBT corta Ana Raio pela metade

Keila Jimenez, O Estado de S.Paulo

05 de junho de 2010 | 00h00

Com estreia marcada para segunda-feira, a reprise de Ana Raio & Zé Trovão no SBT deve ir ao ar pela metade. A trama de 1991 da extinta TV Manchete, que teve em sua exibição original 251 capítulos, está sendo supereditada na emissora de Silvio Santos, em uma espécie de quebra-cabeças que resultará, segundo quem participa do processo, em, no máximo, 150 capítulos. O grande corte resolve dois grandes problemas: capítulos quase inteiros que deterioram com o tempo, e encontram-se com péssima qualidade de imagem, e a vontade do SBT de tornar a trama mais ágil. Vale lembrar que na época da primeira exibição, uma das reclamações do público já era o ritmo arrastado da novela.

Hora do bolo

Teena, personagem de Miá Melo em Legendários, foi até Juazeiro do Norte comemorar o aniversário de Ivete Sangalo. Sim, a cantora é de lá. O resultado nesse encontro vai ao ar hoje, na Record.

2 mil

convidados terá a platéia da final de O Aprendiz da Record, na terça-feira, com transmissão ao vivo do Memorial da América Latina, em São Paulo

"A Vanusa é a regente da orquestra?" Tiago Leifert no Twitter sobre orquestra do amistoso Brasil X Zimbábue, que tocou o hino do Brasil em ritmo não identificado

As modernosas roupas de Melina (Mayana Moura) em Passione - visual que para muitos parece Willy Wonka (da Fantástica Fábrica de Chocolate) - já estão entre as peças mais pedidas na Central de Atendimento aos Telespectadores da Globo, o (CAT).

A Record foi a única emissora que cresceu em audiência no mês de maio, em relação à maio do ano passado. Fechou sua média/dia (das 7h à meia-noite) em São Paulo em 7,4 pontos, ante 7 pontos de maio de 2009.

Globo fechou maio com 16,3 pontos de média/dia, ante 17,2 do mesmo período em 2009 e SBT caiu de 6 pontos, para 5,1 pontos de audiência.

Ajustes à vista no Mais Você, da Globo. O programa voltou a patinar em audiência.

Boa a montagem gráfica feita pela turma do Casseta &Planeta em quadro que o técnico Dunga - ou melhor, alguém que se passa por ele - ensina passos de dança.

Depois do cinza opaco das unhas da fashion Luciana (Alinne Moraes) em Viver a Vida, o esmalte da vez é o verde menta da personagem de Bianca Bin em Passione. É lançamento da marca Risqué.

Renata Castro Barbosa integra o elenco de Tudo Junto e Misturado, nova série de humor de Bruno Mazzeo, que estreia no segundo semestre, na Globo. O programa é forte candidato a substituir o S.O.S Emergência nas noites de domingo na emissora.

Regina Casé participa hoje, em São Paulo, da gravação do DVD dos 25 anos do grupo de samba Exaltasamba.

O projeto Flutuador, da Globo, que media a qualidade das águas de rios como o Tietê, ganhou premio no IBC Innovation Award. A emissora receberá a premiação em setembro, na Holanda.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.