Sem Intervalo

Horário político faz SBT ter pior ibope da década

Keila Jimenez, O Estado de S.Paulo

27 de agosto de 2010 | 00h00

Sequestrador de audiência na TV aberta, o horário político gratuito derrubou esta semana o ibope do SBT para o menor índice da emissora na década. Segundo medição na Grande São Paulo, na terça-feira, a média/dia da emissora (das 7h à meia-noite) foi de 3,8 pontos de ibope, a menor em dez anos. Globo registrou média/dia de 13,1 pontos, Record, 6,8 pontos, e Band, 2,7 pontos. A maior perda de audiência da emissora de Silvio Santos ocorreu na faixa nobre, por conta justamente do horário eleitoral. Na terça-feira, das 20h às 22h40, o canal não conseguiu ultrapassar a casa dos 3 pontos de ibope. A audiência mais alta do dia foi a reprise de Ana Raio & Zé Trovão: 7 pontos.

A "schifosa" que se cuide

Rivais na disputa pelo carinho do filho Totó (Tony Ramos), Gemma (Aracy Balabanian) e Bete (Fernanda Montenegro) vão se unir agora em Passione para acabar com Clara (Mariana Ximenes).

11 Estados

terão debates com candidatos a governo local promovidos por afiliadas da Record

"Como a vida é injusta: eu era muito nova para o seu pai e agora sou velha demais para você!" Fernanda Torres para Fiuk, no Prêmio Multishow de Música

O prazo de 30 dias já acabou, mas a CNT ainda não deixou o canal 12 da Net, que será assumido por uma emissora evangélica de RR Soares. A CNT segue negociando sua permanência na operadora, em outro line up, e deve desocupar a vaga ainda em setembro.

Além da estreia do novo Roda Viva, com Marília Gabriela, na segunda-feira, a Cultura ganha uma nova identidade visual, com novas vinhetas e chamadas da programação do canal.

Segunda-feira também é dia de mudança da produção de A Fazenda 3 para Itu, interior de São Paulo, onde fica a sede do programa. A Record promete enviar cerca de 200 profissionais para lá.

A Globo abre no dia 10 as inscrições para a décima primeira edição do Big Brother Brasil.

Os roteiristas Alexandre Machado e Fernanda Young - sempre com projetos entre os especiais de fim de ano da Globo - vão ficar de fora desta vez. A dupla finaliza os episódios de Separação na metade de setembro e começa a pensar em projetos na TV só para 2011.

A produtora paulista Preta Portê venceu o primeiro pitching só de documentários promovido pelo canal Futura. A produção vencedora acompanhará o dia a dia de um prédio ocupado por sem-tetos.

Canal de reprises da Globosat, o Viva se rendeu aos filmes que lideram a audiência na TV paga, os dublados. O canal fechou uma parceria com o Megapix e exibirá uma faixa de longas dublados a partir de setembro.

Mudanças na programação da RedeTV!: a partir do dia 6, o Mega Senha passará a ir ao ar aos sábados, às 23horas. O SuperPop será exibido três vezes por semana - às terças, quartas e quintas. Na edição de sábado, Amaury Jr. deixa a madrugada e vai para as 19 horas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.