Sem Intervalo

Record produz especial sobre Machado

Keila Jimenez, O Estado de S.Paulo

09 Julho 2010 | 00h00

Previsto para junho deste ano, o especial da Record sobre Machado de Assis atrasou, mas deve sair até dezembro. Batizado inicialmente de O Bruxo do Cosme Velho, a produção, parceria da rede com a Contém Conteúdo, começa a ser gravada este mês, no Rio. Ainda sem data de estreia, a trama, que terá formato de telefilme, assim como Os Óculos de Pedro Antão (2009), traz um homem, nos dias atuais, que diz ser Machado de Assis. O figurão atrai a imprensa e exige ser recebido na Academia Brasileira de Letras. Acreditando ser ele um charlatão, os membros da ABL resolvem desmascará-lo o sabatinando sobre Machado, e, assim, revisitando a vida e a obra do escritor.

Saudosista

Glória Pires conversa com Rodrigo Rodrigues, no Jardim Botânico, no Rio, para o Vitrine, da TV Cultura. Ela fala sobre a biografia de seus 40 anos de carreira e da saudade que tem dos personagens das novelas antigas, que, segundo ela, eram mais bem construídos. O papo vai ao ar no dia 17.

33%

é o crescimento da TV paga entre a classe C, de 2009 para 2010, segundo a 7ª pesquisa PayTV POP, do Ibope, que mapeia a TV por assinatura no Brasil

"Nos EUA é assim. O "Jaque" Bauer bebeu e acabou preso." Datena, anteontem, falando sobre a punição nos Estados Unidos, durante cobertura do caso do goleiro Bruno

E o caso do goleiro já vem rendendo audiência para a TV. A Record, que apostou na notícia na manhã de quarta-feira, registrou média de 6 pontos no Ibope das 7 h ao meio-dia, alcançando o segundo lugar em audiência no horário.

O Brasil Urgente, de Datena, na Band, também aproveitou o assunto. Totalmente dedicado ao caso do goleiro Bruno, o programa registrou média de 9 pontos no Ibope anteontem, 3 a mais que sua média habitual. Ficou em segundo lugar em audiência.

O Alternativa Saúde, do GNT, volta ao ar inédito no dia 3 de agosto, com um minirreality de emagrecimento, o Perdas e Ganhos. No quadro, a psicóloga Thereza Villar terá de emagrecer 30 quilos em cinco meses, acompanhada por especialistas. O reality terá dez episódios.

Ainda no Alternativa, Cynthia Howlett está gravando matérias para o programa na França e na Alemanha.

Denise Fraga segue na geladeira da Globo desde que Norma saiu do ar, em outubro passado. No Fantástico não há nem sinal de um novo quadro com a atriz. Uma pena.

Astrid Fontenelle, Cazé, da MTV e Regina Casé emprestaram sua imagem para uma campanha de apoio ao casamento de pessoas do mesmo sexo.

Promete ser um grande encontro: as participações de Reginaldo Faria e Luiz Gustavo, na nova versão de Ti-Ti-Ti da Globo. Os dois, que viveram respectivamente, Jacques Leclair e Victor Valentim no folhetim original, vão se encontrar na novela, agora em outros papéis.

Pesquisa de opinião sobre Passione, da Globo, mostrou que um dos núcleos mais queridos da audiência é o de Francisco Cuoco (Olavo) e Irene Ravache (Clô). Comédia pura e de qualidade.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.