Sem Intervalo

Copa em alta definição atrasa muito

Keila Jimenez, O Estado de S.Paulo

03 de julho de 2010 | 00h00

Sabe o que é assistir à Copa e ouvir 5 segundos antes, pelos gritos do vizinho, que saiu um gol do Brasil? A primeira Copa com disseminação da alta definição tem rendido dor de cabeça para a TV paga. Chovem reclamações na Net e SKY por conta do delay (atraso no recebimento da imagem) nos sistemas digitais de ambas as operadoras. O delay em relação à transmissão analógica varia de canal para canal e vai de 2 a 7 segundos. É muito para uma disputa de pênaltis. Por isso a chuva de reclamações em época de Copa. O atraso é por conta do processamento e decodificação da imagem em alta definição, e não tem perspectivas de melhora para a Copa de 2014.

Pequenas hi-tech

Debora Lamm e Fabíula Nascimento viverão "crianças" ligadas à tecnologia em uma das esquetes de Tudo Junto e Misturado, novo humorístico da Globo, com estreia prevista para o segundo semestre.

5,8 pontos

de audiência foi a média do Programa Eliana em junho (até o dia 20) no SBT, a mais baixa desde a estreia da atração,

em agosto de 2009

"A diferença entre um paraquedas e um preservativo é que quando o paraquedas falha temos uma pessoa a menos no mundo" Paulo Bonfá, no Twitter

A reapresentação do Marília Gabriela Entrevista com o escritor português José Saramago no domingo, dia 27, levou o GNT ao primeiro lugar de audiência na TV por assinatura no horário. A entrevista foi gravada em 1999.

O consórcio que levará a programação da Globo para as estações de metrô em São Paulo prevê a instalação de todo o serviço, nas 52 estações, em 12 meses.

Moradores da Vila Monumento, da zona Sul de São Paulo, andam incomodados com a personagem de Irene Ravache em Passione. A emergente vive dizendo que "nasceu na Vila Monumento mas foi criada no Cambuci", fazendo pouco de suas origens.

A Mix TV exibe hoje, às 21horas, especial com a sensação da Copa, a cantora Shakira. No programa, ela fala sobre a intenção de fazer uma parceria com Ivete Sangalo.

A nova temporada de Malhação estreia em agosto na Globo com todo seu elenco renovado. Até Fiuk, que a emissora chegou cogitar manter em mais uma temporada, deixará a novelinha.

Integrante da banda Vanguart, Reginaldo Lincoln, divulgou no Twitter que sua participação em uma das edições do Troca de Família, da Record, foi "censurada" por conter de cenas de abuso de álcool. Ele e a mulher, a escritora Clara Averbuck, são uma das famílias participantes do programa.

Ficou para 2011 o lançamento do livro de Lucimara Parisi, ex-diretora do Domingão do Faustão, sobre sua trajetória profissional. Lucimara, que agora trabalha no Programa do Ratinho, no SBT, ganhou um programa online no site da atração.

Personagem de sucesso da novela América, o boi Bandido, o verdadeiro terror do rodeios, ganha um especial Canal Rural hoje, às 11h30. Bandido morreu em 2009.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.