Sem Intervalo

Viver a Vida vira marco de ibope baixo na Globo

Keila Jimenez, O Estado de S.Paulo

07 de maio de 2010 | 00h00

VViver a Vida chega ao fim na próxima sexta-feira carregando uma marca que a Globo prefere esquecer. A novela deve sair de cena como a trama de menor audiência da década no horário. Segundo medição do Ibope na Grande São Paulo, de 14 de setembro de 2009 (estreia) até 4 de maio, o folhetim registrou audiência de 35,6 pontos, perdendo até para a novela referência de ibope baixo no horário, Esperança, que em 2002 teve média de 38 pontos. Antecessora de Viver a Vida, Caminho das Índias obteve média de 38,8 pontos. A Favorita, ficou com 39,5 pontos e Duas Caras, 41,5 pontos. O recorde positivo da década é de Senhora do Destino (2004), com média de 50,4 pontos.

Filhinhos da mamãe

João Suplicy recebe amanhã, no Brothers, da Rede TV!, a cantora Maria Gadú. Ela fala sobre a carreira e sobre sexualidade, O programa também trará uma homenagem dos irmãos Suplicy à mãe, Marta.

43 pontos

foi a média de audiência da partida Corinthians X Flamengo, anteontem, na Globo, recorde de ibope dos jogos às quartas-feiras na emissora

"Sabe o que um corintiano faz quando ganha a Libertadores? Desliga o videogame e vai dormir". O humorista - e são-paulino - Carlinhos, no Twitter

O SBT não realizará debates no 1º turno das eleições para Presidência da República e governos estaduais. Só no 2º turno, se houver. Carlos Nascimento já foi escalado para ancorar o confronto com os candidatos a presidente no dia 22 de outubro, às 22h15, e outro entre os candidatos ao governo paulista, em 15 de outubro, 22h15.

Anunciado pela Globo como a grande novidade do pacote de desenhos comprado de Mauricio de Sousa,- que estreia em julho - o moderno Penadinho pode não ir ao ar tão inédito assim. A animação está na mira do Cartoon Network, que já exibe a Turma da Mônica. No contrato da Globo com o cartunista não há nada que impeça a exibição da animação antes na TV paga.

Sucesso no Discovery Kids, o desenho Uma Escola Para Cachorros, tem obtido boas audiências na TV Cultura. Chegou a registrar média de ibope de 4 pontos em abril.

Carro, cosméticos, cidade turística, bolachas: os anunciantes se empurram para entrar nos dias finais de Viver a Vida, da Globo. Nos quatro últimos capítulos foram ao ar várias cenas seguidas com ações de merchandising. Foram quase 30 inserções nos últimos 30 dias, segundo a Controle da Concorrência.

Dúvida: Renata (Bárbara Paz) virá de foguete para o casamento de Luciana (Alinne Moraes) e Miguel (Mateus Solano) em Viver a Vida? A modelo ligou para a mãe no dia do casório para avisar que já estava voltando, mas não tinha comprado o vestido ainda. Detalhe: ela está em Portugal.

O canal Band International começou a ser distribuído em Angola, pela operadora Zap, que logo estenderá o serviço a Moçambique.

A RedeTV! já vendeu as três cotas de patrocínio da Série B do Campeonato Brasileiro, a R$ 35 milhões cada (preço de tabela). O primeiro jogo será amanhã, às 15h45.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.