Sem Intervalo

Programa do Gugu sofre retaliação

Keila Jimenez, O Estado de S.Paulo

28 de abril de 2010 | 00h00

Ibope em baixa, gastos em alta. A solução: encurtar o programa. A Record, na surdina, cortou 45 minutos do Programa do Gugu para diminuir o tempo de embate da atração com dois fortes adversários: Pânico e Silvio Santos. Sem maiores explicações, o programa, há dois domingos, tem entrado no ar às 20h45, sendo que seu horário é às 20h. Outra tentativa de salvar a audiência, a estreia no domingo do quadro Gugu Bate à Sua Porta, naufragou. Comenta-se que a novidade representa R$ 1 milhão a mais no orçamento, e foi responsável pelo ibope mais baixo da edição, derrubando a audiência para 5 pontos enquanto estava no ar. Gugu registrou média de 8 pontos no domingo.

Se cuida, Zeca Camargo

O casseta Marcelo Madureira resolveu viajar por países não muito queridos nos roteiros turísticos. Visitou com a família: Irã, Islândia, Usbequistão, Afeganistão (na foto, ele e um soldado local) e Coreia do Norte filmando curiosidades. O fruto disso é uma série no Fantástico, Pacato Cidadão, que estreia na Globo em maio.

28 pontos

registrou a TV Itapoan, afiliada da Record na Bahia no domingo, com a final do campeonato baiano de futebol. Bateu a Globo, que ficou com 16 pontos no horário

"Vem aí: Irmãos de Guerra" Band em seu momento Silvio Santos - famoso pelas traduções peculiares - anunciando a chegada da série Band of Brothers, da HBO

O SBT comemora, mas Uma Rosa com Amor, em seus primeiros 49 capítulos no ar, registrou média de 5,2 pontos de ibope, ficando abaixo da trama de Iris Abravanel, Revelação, que no mesmo período registrou média de 5,9 pontos. Rosa está só um pouquinho acima de sua antecessora, Vende-se Um Véu de Noiva, que registrou 4,8 pontos em 49 capítulos exibidos. A Record permanece com o dobro de audiência no horário.

João "Glória" Jr. será a paródia de João Dória Jr. que Tom Cavalcante fará na sátira de O Aprendiz, O Infeliz, já em gravação na Record.

Mauricio de Sousa tentou incluir no pacote de desenhos que exibirá na Globo, a partir de julho, Pelezinho - aproveitando o ano de Copa -, mas a negociação com o craque não foi adiante.

Além da Turma da Mônica, já no ar no canal pago Cartoon Network, o pacote da Globo terá produções inéditas, como a turma do Penadinho (em 3D), Astronauta e A Turma da Mônica Jovem.

Como não desgastar (nem confundir o público) com Rafinha Bastos, no ar às segundas-feiras, no CQC, e logo mais, às terças, em A Liga, são preocupações da Band.

A TV Rá-Tim-Bum está em negociação para disponibilizar seu sinal em Israel e Japão, de olho nas colônias brasileiras por lá.

Gil Brother, humorista do Hermes e Renato, está processando a trupe, agora na Record, e a MTV (como subsidiária). Ele atuava há anos no humorístico sem ser contratado e acabou dispensado.

Diferentemente do alardeado pela Band, RR Soares e seu Show da Fé não sairá do horário nobre (seguirá na faixa das 20h30 às 21h) da emissora e, de quebra, pode ganhar um segundo horário na rede, de madrugada. A Band nega.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.