Sem Intervalo

TVs perdem público no 1º trimestre

Keila Jimenez, O Estado de S.Paulo

09 de abril de 2010 | 00h00

O primeiro trimestre do ano foi de baixa para as emissoras quando o assunto é audiência. Segundo medição do Ibope da média/dia (24 horas) na Grande São Paulo, nos meses de janeiro, fevereiro e março, quase todas as redes perderam público se comparado ao mesmo período de 2009. No primeiro trimestre de 2009, a Globo obteve média dia 14,2 pontos, ante 13,9 no primeiro trimestre de 2010. Record caiu de 6,1 pontos para 5,8 pontos. Já o SBT pulou de 4,8 pontos para 5 pontos de média. A Globo perdeu audiência na faixa da manhã, caindo de 7,7 pontos para 7,5 e durante a madrugada (da meia-noite às 7 da manhã), onde foi de 8,3 pontos para 7 pontos.

45 Anos. Fiuk, a melhor obra de Fábio Jr., integra o time de estrelas globais na campanha de aniversário da Globo, que estreia no final do mês. A campanha traz um texto lido pelo cast da emissora, e que terá uma edição clipada, palavra por palavra. No filme, a Globo garante que na "nova idade" vem com "muito mais vontade".

"Ex-paquita faz ultrassom em 4ª dimensão de sua 1ª filha" Chamada de notícia bombástico do A Tarde É Sua, de Sônia Abrão, anteontem, na Rede TV!

Na queda de braço pelo passe de Edgard Picolli, a Band levou a melhor. Ele deve apresentar Busão do Brasil, reality da Endemol que irá acompanhar a rotina de participantes confinados em um ônibus que rodará o Brasil. Edgard fez testes na Rede TV! para comandar O Último Passageiro, também da Endemol, mas que segue sem apresentador.

Som & Fúria não ganhou segunda temporada na Globo este ano, mas o projeto da O2 Filmes não morreu. Há ainda quem defenda na rede a continuação da série.

18 pontos de média. Essa foi a audiência em São Paulo de Bela a Feia na quarta-feira, capítulo em que Bela (Gisele Itiê) apareceu bonita. No Rio, a trama da Record foi líder no horário, com média de 25 pontos, ante 14 pontos da Globo, com o longa Desafinados no lugar do futebol, cancelado por conta das chuvas.

Semana que vem será de baixa de diretores em todas as emissoras: além da feira de audiovisual MIPTV, em Cannes, haverá a feira de radiodifusão e equipamentos, a Nab, em Las Vegas.

Quem quer dinheiro? Famosa brincadeira de Silvio Santos em seus programas é o nome de uma atração da Record Europa (canal internacional da emissora) que, claro, dá prêmios em dinheiro.

Wanderlei Villa Nova é o único diretor de TV com um expediente curioso: trabalha em duas emissoras concorrentes, simultaneamente. Ele dirige o Ídolos, na Record, e será o diretor do Mega Senha, novo reality da Rede TV!, dois formatos da Fremantle, a real patroa de Villa Nova.

Novidade no canal LIV, ex-People & Arts, a série Parenthood já figura entre as dez maiores audiências no horário nobre da TV americana. Aperece em 6º lugar em um ranking liderador por American Idol e Lost.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.