Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Século 19 inspira figurino de novela das 6

A concepção de Meu Pedacinho de Chão, texto de Benedito Ruy Barbosa de 41 anos atrás, revisto agora em tom de fábula para a próxima novela das 6, é toda atemporal. Mas a figurinista Thanara Schonarde teve de beber em alguma fonte para compor o guarda-roupa lúdico que caracteriza os personagens quase como desenho animado. O ponto de partida tem referências entre o final do século 18 e início do 19. Não é só. Rendas e cartolas - garimpados em brechós e feiras de antiguidades em Londres - se misturam a tecidos tecnológicos e materiais insólitos, como vinil, borracha e plástico. E tudo é costurado peça a peça, obra mais que artesanal.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

26 de março de 2014 | 02h14

Com Bruna Marquezine na capa, o CD da trilha sonora de Em Família chega ao mercado ainda este mês, sendo o primeiro lançamento de novela da Som Livre a ser vendido pelo iTunes na íntegra.

#NarraSilvio é a campanha que começa a ganhar fôlego na internet, com direito a filminho no YouTube. A ideia é convencer a direção da RedeTV! a liberar o passe de Silvio Luiz para que ele narre sua 10ª Copa, pela FoxSports.

#NarraSilvio 2. A FoxSports credenciou Silvio Luiz para narrar a Copa do Mundo, mas o locutor não obteve aval da RedeTV!, emissora que detém seu passe sob contrato, mas não os direitos de exibição da Copa.

#NarraSilvio 3. A coluna procurou Amílcare Dalevo, sócio da RedeTV!, para saber qual seria o prejuízo da emissora em ceder SilvioLuiz à Fox Sports durante a Copa. A questão foi encaminhada ao diretor de Jornalismo, Américo Martins, que disse que não comenta "assuntos de RH".

O Risadaria, festival de humor, começa no dia 4 e vai até 13 de abril. E começa com um stand up de Fábio Porchat, com entrada franca, na Galeria do Conjunto Nacional, a partir das 12h30.

Onze dias após estrear nos Estados Unidos, a série Surviving Jack chega ao Brasil. O 1º episódio vai ao ar dia 7, no Warner Channel, às 20 h, com Christopher Meloni (indicado ao Emmy por Law & Order: SVU) na condição de protagonista.

Vale pena ver: o GNT leva hoje ao ar o 3º episódio da série Médicos, programa em 12 episódios gravado no Hospital Albert Einstein. Da Cinegroupo, a produção traz o olhar dos profissionais do ramo diante de dilemas de vida ou morte, sem resvalar no sensacionalismo. No ar, às 20h30.

Tour. Sabrina Sato é carregada por Blade, o sarado assistente de palco do Legendários, de Marcos Mion. A nova apresentadora da Record exibiu desenvoltura em coreografia do funk, ao participar do Dançaokê, entre outros quadros do programa. No ar, sábado.

Tudo o que sabemos sobre:
Cristina Padiglione

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.