Divulgação
Divulgação

Schwarzenegger vai voltar ao papel de Conan no cinema

Ator de 65 anos vai interpretar o herói espadachim em 'A Lenda de Conan'

Reuters

26 Outubro 2012 | 20h26

LOS ANGELES - O ator Arnold Schwarzenegger vai encarnar novamente um dos seus mais famosos papéis no cinema, em uma nova aventura da série Conan, anunciada na sexta-feira pelo estúdio Universal Pictures.

Schwarzenegger, de 65 anos, vai interpretar o herói espadachim em A Lenda de Conan, 30 anos depois do filme que fez do ex-fisiculturista austríaco um astro de Hollywood.

"Sempre amei o personagem Conan, e estou honrado por ser chamado a assumi-lo mais uma vez", disse em nota o ator, que voltou a fazer filmes de ação depois de deixar o cargo de governador da Califórnia, em janeiro de 2011.

Os filmes originais da série - Conan, o Bárbaro, de 1982, e Conan, o Destruidor, de 1984 - faturaram mais de 70 milhões de dólares nas bilheterias dos EUA.

A franquia foi retomada em 2011, com Jason Momoa no papel-título. Mas o novo filme, também chamado Conan, o Bárbaro, não conseguiu repetir o sucesso dos anteriores, e faturou apenas 21 milhões de dólares nos cinemas dos EUA, segundo a consultoria BoxOfficeMojo.com.

Schwarzenegger já tem outros cinco filmes na fila, incluindo um remake da comédia Irmãos Gêmeos (1998), com Danny DeVito.

Mais conteúdo sobre:
GENTE SCHWARZ CONAN*

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.