Rich Pedroncelli/Reuters
Rich Pedroncelli/Reuters

Schwarzenegger teve filho fora do casamento, diz 'LA Times'

Na semana passada, Schwarzenegger e a mulher, Maria Shriver, anunciaram que se separaram

REUTERS

17 de maio de 2011 | 12h04

O ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger reconheceu que mais de dez anos atrás teve um filho com uma empregada doméstica de sua casa, divulgou o jornal Los Angeles Times nesta terça-feira, 17.

Em comunicado enviado em resposta a perguntas formuladas pelo jornal, Schwarzenegger disse: "Depois de deixar o cargo de governador eu contei a minha mulher sobre esse fato, que ocorreu há mais de uma década".

"Compreendo e mereço os sentimentos de raiva e decepção de meus amigos e familiares. Não tenho como me desculpar e assumo plena responsabilidade pela mágoa que causei. Já pedi perdão a Maria, meus filhos e minha família. Lamento verdadeiramente."

Um representante de Schwarzenegger não respondeu imediatamente a um pedido de declarações.

Na semana passada, Schwarzenegger, 63, e sua mulher, Maria Shriver, anunciaram que se separaram este ano. Eles ficaram casados por 25 anos e têm quatro filhos.

O jornal não citou o nome da mulher envolvida com o ex-governador. Contudo, quando contatada pelo Los Angeles Times na segunda-feira antes de Schwarzenegger divulgar seu comunicado, ela disse que se aposentou em janeiro, depois de trabalhar para a família por 20 anos. Ela disse ao jornal que seu então marido era o pai da criança.

Após ser informada pelo jornal sobre a declaração dada por Schwarzenegger, a mulher se calou.

Maria Shriver, de 55 anos, escritora e ex-jornalista da NBC, é ativa junto a uma série de organizações voluntárias.

Sua mãe era irmã do presidente norte-americano assassinado John F. Kennedy, e seu pai, Sargent Shriver, foi o candidato democrata à vice-presidência em 1972. Sargent Shriver morreu em janeiro, aos 95 anos.

Embora tenha sido democrata por toda sua vida, Shriver fez campanha por seu marido republicano quando ele tentou substituir o então governador democrata Gray Davis, em 2003. Ela voltou a fazer campanha em 2006 para ajudar Schwarzenegger a ser reeleito.

Desde que deixou o governo, após dois mandatos, Schwarzenegger vem continuando a ter vida pública. De acordo com uma fonte da indústria cinematográfica, ele pretende estrelar mais uma versão da franquia de cinema "O Exterminador do Futuro."

(Reportagem de Peter Henderson)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.