EFE
EFE

Schwarzenegger e sua mulher anunciam separação

Casados desde 1986, o ator e ex-governador da Califórnia e sua esposa, Maria Shriver, não moram mais juntos

DAN WHITCOMB, REUTERS

10 de maio de 2011 | 08h45

O ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger e sua mulher Maria Shriver anunciaram nesta segunda-feira que irão se separar "enquanto resolvemos o futuro de nosso relacionamento".

A declaração inesperada foi feita quatro meses depois que Schwarzenegger, um fisiculturista nascido na Áustria que se tornou um astro dos filmes de ação de Hollywood, deixou o cargo de governador em janeiro.

"Esse tem sido um período de grande transição pessoal e profissional para cada um de nós", disseram Schwarzenegger, de 63 anos, e Shriver, de 55, em comunicado. "Depois de bastante consideração, reflexão, discussão e oração, chegamos juntos à essa decisão."

O casal, que se conheceu em um torneio de tênis beneficente em 1977 e se casou em 1986, não mencionou se iria se divorciar, mas eles afirmaram estar vivendo separados.

"Continuamos cuidando de nossos quatro filhos juntos. São a luz e o centro de ambas as nossas vidas", disse o comunicado. "Consideramos isso uma questão privada, e nem nós nem qualquer um de nossos amigos ou familiares comentarão mais sobre o assunto."

O casal havia mantido sua casa na área de Brentwood, em Los Angeles, durante os dois mandatos de Schwarzenegger como governador, e ele se deslocava de jato para à capital, Sacramento.

Tudo o que sabemos sobre:
GENTESCHWARZENEGGERSEPARA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.