PUBLICIDADE

SBT se arrisca atrás de faturamento

Por Agencia Estado
Atualização:

Estratégia de guerrilha. É assim que o SBT pretende fisgar mais anunciantes no segundo semestre. A emissora de Silvio Santos colocou à disposição do mercado este mês um pacote de novos espaços comerciais. Entre as novidades estão vinhetas animadas de 10 segundos criadas pelo cartunista Dorinho - que lembram as do plim-plim da Globo -, separando um programa de outro. Os cartuns são patrocinados por um produto ou marca. Vinhetas já foram produzidas para produtos da Vigor, Banco do Brasil e laboratório Glax. A novidade custa o equivalente a 50% dos 30 segundos normais do intervalo do programa que precede. No caso do intervalo entre Ratinho e Hebe, o anunciante pagaria R$ 22 mil pela vinheta animada. No pacote comercial do SBT, o anunciante pode também fazer um contrato de exclusividade com a emissora - de no mínimo 3 meses - com a remuneração baseada no volume de vendas. O anunciante, que deve estar fora do mercado há algum tempo, paga cerca 30% do valor do anúncio à rede, que só recebe o restante se produto da marca vender. É a tática do tudo ou nada de Silvio Santos. Por falar nele, o empresário continua usando o lema "satisfação garantida ou seu dinheiro de volta" com os anunciantes. Prometeu ao mercado 28 pontos de audiência na Grande São Paulo na exibição do Cine Espetacular da próxima terça, que trará o filme Sexto Sentido. Se não alcançar tal ibope, Silvio Santos devolve o investimento dos anunciantes em espaços comerciais no SBT. Cada uma das três cotas de patrocínio do filme custa R$ 314 mil.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.