PUBLICIDADE

SBT prevê crescimento em 2002

Por Agencia Estado
Atualização:

O SBT acredita que a crise que assustou as emissoras no ano passado vai passar este ano bem longe de sua porta. A direção da emissora de Silvio Santos faz previsões otimistas para 2002, e já projeta o crescimento de cerca 25% de seu faturamento, em relação ao ano passado. As grandes apostas da rede para fisgar os anunciantes neste ano são: o novo pacote de filmes inéditos da Warner e da Disney comprado pela emissora, o investimento em produção nacional de teledramaturgia, e , é claro, as próximas edições de Casa dos Artistas, grande hit do canal. As duas cotas de patrocínio do reality show, por sinal, apesar de caras - cada cota custa R$ 11 milhões - já vêm despertando o interesse do mercado anunciante. Corre nos bastidores da emissora que a Fiat, que apostou na primeira edição do programa, deve investir novamente em Casa dos Artistas. Se isso ocorrer, a marca de automóveis estará em dois programas rivais, pois a Globo já praticamente acertou com a Fiat uma cota de patrocínio do Big Brother Brasil,que estréia nesta terça-feira na emissora. A repercussão em torno de Silvio Santos, no ano passado, também é apontada pelo mercado como um fator importante no aumento de faturamento do SBT. Carnaval, seqüestro e Casa dos Artistas colocaram o empresário em evidência, valorizando mais as atrações comandadas por ele. Tanto é verdade que as cotas de patrocínio do Show do Milhão, Qual É a Música? e Tõpa Tudo por Dinheiro, atrações comandadas por Silvio, já estão praticamente todas vendidas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.