SBT lança projeto para o Nordeste

Reunir a produção de suas afiliadaspara fisgar mais anunciantes. Com esse objetivo, o SBT lançou,no último final de semana, na Bahia, o projeto SBT Nordeste,plano comercial reunindo projetos e programação de suas dezafiliadas na região. O projeto prevê a integração de grandes festas regionaisque ganharão visibilidade em todas as emissoras do SBT noNordeste, atraindo o interesse de anunciantes locais enacionais. As principais atrações do pacote são: o carnaval naBahia e no Recife; a Festa do Bumba-Meu-Boi, no Maranhão; aVaquejada, no Recife; as festas de São João, como a de CampinaGrande; e as micaretas (carnaval fora de época). Tais eventos ganharão transmissão ao vivo em seu localde origem, além de flashes e programetes especiais espalhadospor toda a programação das afiliadas no Nordeste. "Fizemos essa integração com as praças do SBT no Nortedo País e deu muito certo", conta o Superintendente de Rede daemissora, Júlio César Casares. "Tiramos os direitos da Festa deParintins (AM) da Globo porque prometemos uma cobertura única aoevento, e cumprimos." O evento foi bem-sucedido comercialmente, teve suasquatro cotas de patrocínio - a R$ 800 mil cada - vendidasantecipadamente. O próximo passo do SBT será promover aintegração das afiliadas da Região Sul, em outubro.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.