Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Saramandaia traz conceito da Califórnia

Uma cidade cenográfica sem plano físico, ou quase, é o que a Globo vem montando para a releitura de Saramandaia, que estreia em junho, na faixa das 23h. A equipe de efeitos especiais e computação gráfica trouxe da Califórnia uma técnica inovadora e inédita no Brasil para a criação de dunas, árvores, mares e plantações em quantidade e em texturas muito próximas às reais. Desde dezembro, vem sendo construída uma malha de cenário virtual para estruturar a cidade de Bole Bole, onde se passa a história. Elevada por uma alta colina, Bole Bole é cercada por canaviais, bosques e lençóis d'água, que não convivem no mapa da vida real. Cofre. O Viva vendeu, e vendeu bem, a iniciativa de ressuscitar o Sai de Baixo em apenas quatro episódios inéditos. Nívea, Claro, Danone, Fiat e Hellmann's compraram cotas de patrocínio para anunciar o feito do canal, previsto para ser gravado e exibido na próxima semana.

CRISTINA PADIGLIONE, O Estado de S.Paulo

29 de maio de 2013 | 02h10

Do GNT, o Diário de Olivier chega hoje ao canal da Globo em Portugal - versão paga em pacote básico.

E o Brazilian Day de Lisboa, festa promovida pela Globo no último fim de semana, com Ana Maria Braga, Louro José, Jota Quest, Zezé Di Camargo & Luciano e banda Calypso, será exibido pela Globo Internacional neste sábado, na Europa, Américas, África e Portugal. Também vai ao ar no Japão, domingo.

Não viu A Menina Sem Qualidades? Pois deveria. A MTV vai oferecer link para veicular sua nova série no site da casa, episódio por episódio, sempre no dia seguinte à exibição pela TV.

Cilada.com, filme que fez boa bilheteria no cinema e já passou pelo Telecine, terá sua estreia em um canal básico de filmes: chega ao Megapix no dia 7, gerando alta expectativa de audiência.

Suburbia não ganhou 2ª temporada, mas rendeu 2ª edição do caderno Globo Universidade, a ser lançado no início de junho, via download gratuito (http://especial.globouniversidade.redeglobo.globo.com/livros/CadernoGUSuburbia.pdf).

Suburbia 2. A 2ª edição do caderno Globo Universidade traz um balanço dos dois seminários realizados na PUC Rio e USP em torno da série, com contexto antropológico, sociológico e urbano.

É 1º de julho, e não 1º de junho, a data da grande reforma a ser operada no Universal Channel, que também oferecerá sua versão em HD às operadoras a partir dessa data.

Ao lado de Ivete Sangalo, com quem contracena em seu novo filme, Super Crô, Marcelo Serrado conversa com Marina Person sobre o longa-metragem e a longevidade do personagem da novela Fina Estampa. É para o Metrópolis, no ar amanhã, pela Cultura.

Tudo o que sabemos sobre:
Cristina Padiglione

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.