Sandy canta músicas de Michael Jackson em SP

Sandy, aquela cantora de gestos suaves, fala mansa e que a maioria da população brasileira duvida que seja capaz de cometer qualquer transgressão, vai fazer hoje, no Via Funchal, um show em que interpretará apenas músicas de Michael Jackson. O espetáculo faz parte do Circuito Cultural Banco do Brasil. Amanhã, será a vez de Maria Bethânia cantar Chico Buarque. Na quarta-feira, Lulu Santos cantará músicas de Roberto e Erasmo Carlos.

AE, Agência Estado

21 de novembro de 2011 | 10h08

A escolha de Sandy em interpretar Michael Jackson pode parecer algo pitoresco, talvez distante do estilo da cantora ou até um gesto de transgressão. Mas não. As músicas de Jackson sempre foram presentes na carreira dela. Em 1993, por exemplo, quando Michael Jackson veio ao Brasil, Sandy (que tinha 10 anos) e seu irmão Junior recepcionaram o músico e depois o encontraram pessoalmente no hotel. À noite, a dupla ainda subiu ao palco do show, no Estádio do Morumbi, para uma pequena apresentação ao lado do ídolo. Na mesma época, eles gravaram "Com Você", versão em português de "I''ll Be There". Em outras ocasiões Sandy também interpretou "Ben", clássico dos Jackson Five.

"Fui convidada pela diretora do evento, Monique Gardenberg", explica Sandy. "Eles me mandaram um e-mail perguntando se eu gostaria de participar. E como sou muito fã do Michael Jackson, tive essa ideia", diz. A vontade da cantora era fazer algo que ainda não tivesse feito na carreira. "Na hora da reunião, todo mundo levou um baita susto. Mas estou apenas fazendo uma humilde releitura", destaca. No repertório do show de hoje, que terá 70 minutos, Sandy cantará sucessos como "Bad", "Smooth Criminal" e "Ben".

Assim como Michael Jackson, Sandy e seu irmão Junior, conheceram a fama ainda muito cedo. Mas até hoje, Sandy nunca tinha feito um show dedicado apenas ao rei do pop.

Além da direção de Monique Gardenberg, o espetáculo tem cocuradoria de Toni Platão. Amanhã será a vez de Maria Bethânia. A irmã de Caetano Veloso fará pela primeira vez um show inteiramente dedicado à obra de Chico Buarque. A cantora, sem falsa modéstia, costuma dizer que é a melhor intérprete do compositor. Bethânia já cantou mais de 50 músicas de Chico em mais de 50 anos de carreira.

Depois de amanhã, na quarta-feira, Lulu Santos mostrará sua afinidade com a música da mais famosa dupla da Jovem Guarda: Erasmo e Roberto Carlos. Neste ano, o cantor está celebrando 30 anos de carreira. Lulu lançou em 1995 uma regravação de "Se Você Pensa", no álbum "Eu e Memê, Memê e Eu", que até hoje toca nas pistas de dança do País.

Na semana passada, os três shows: Sandy, Lulu Santos e Maria Bethânia, foram apresentados no Teatro Guaíra, em Curitiba. Depois de São Paulo, o projeto seguirá para Ribeirão Preto (6 e 8 de dezembro), Goiânia (16 a 18 de dezembro) e Recife (18 a 20 de dezembro). De acordo com os organizadores do Circuito Cultural, a ideia é que a cada ano três grandes compositores interpretem a música de outros artistas. As informações são do Jornal da Tarde.

Circuito Cultural Banco do Brasil - Hoje, às 22h, Sandy Canta Michael Jackson; amanhã, às 22h, Maria Bethânia canta Chico Buarque; e quarta-feira, às 22h, Lulu Santos canta Roberto e Erasmo Carlos. Via Funchal (R. Funchal, 65. Vila Olímpia). Tel. (011) 3846-2300. Ingressos: R$ 70 a R$ 100. www.viafunchal.com.br.

Tudo o que sabemos sobre:
músicaSandyMichael Jackson

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.