Salomé pode virar minissérie na Record

A polêmica Salomé, que ganhou versões no cinema, no teatro e até na Globo, pode ganhar mais uma nas minisséries bíblicas da Record. A proposta de transformar a história da bela pérfida em minissérie partiu de Lauro César Muniz. Se aprovado, o projeto terá a supervisão do autor e será escrito por alguém da nova safra do canal. A personagem bíblica era sobrinha do rei Herodes, que mandou prender o irmão e foi viver com a cunhada, Herodias, mãe da jovem Salomé. A união era condenada pelo profeta João Batista. Influenciada pela mãe, Salomé dançou e seduziu o tio em troca da cabeça do profeta. Assim, ela passou à história como o símbolo da beleza destruidora.

Keila Jimenez, keila.jimenez@grupoestado.com.br, O Estado de S.Paulo

21 de julho de 2010 | 00h00

R$ 10 milhões é o valor do investimento total da Band no Busão do Brasil, novo reality show, que estreia dia 30. Só a adaptação do

ônibus custou R$ 1 milhão.

"Preparado para enfrentar Silvio Santos? Nunca." Marco Luque em coletiva do Formigueiro, da Band, respondendo se está preparado para enfrentar Gugu e Silvio no horário

A Fazenda 3, que estreia em setembro na Record, terá um participante a mais nesta edição. Desta vez, serão 15 os confinados famosos no reality.

Com apenas um break comercial, a estreia de Ti-Ti-Ti registrou média de 29 pontos anteontem na Globo, a mesma alcançada por sua antecessora, Tempos Modernos, na estreia.

Em As Cariocas, série de Daniel Filho na Globo, a personagem de Fernanda Torres será namorada de um moço bem mais jovem, vivido pelo ator Rafael Primot.

Cena relatada por um leitor: na pregação de anteontem na CNT, com o pastor Silas Malafaia no comando, era impossível não ver um grande banner de uma marca de veículos atrás do púlpito. Seria culto patrocinado?

Adriana Araújo volta hoje ao Jornal da Record com uma entrevista com o presidente Lula. A jornalista, que deixou o posto de correspondente em Nova York, fará também reportagens para o Domingo Espetacular.

A versão nacional de Who Wants to Be a Millionaire?, da Sony, se decolar, será feita pela produtora Floresta, de Elisabetta Zenatti. Ela assumiu a negociação do formato com a Record, principal interessada no projeto.

O Provocações, da Cultura, completa dez anos em agosto e, para comemorar, será lançado um DVD com a coletânea de entrevistas, entre elas, com Paulo Autran, Norma Bengell, Arnaldo Antunes e José Celso Martinez.

Barraco à vista. Ao visitar o interior do ônibus que abrigará os 12 participantes no reality Busão do Brasil, da Band, fica claro que não serão poucas as brigas entre eles. Além de apertado para tantos integrantes, o veículo é completamente fechado, não há janelas para que eles possam olhar do lado de fora.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.