Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Sabrina eleva em 43% ibope AB da Record

A chegada de Sabrina Sato à Record, pelo menos no programa de estreia, promoveu não só uma injeção de audiência quantitativa à faixa das 20h30 às 23 h do sábado, mas também uma plateia mais qualitativa ao horário. Segundo dados do Ibope, os públicos A e B foram responsáveis por 29% do bolo total da audiência. Isso significa, só nesse nicho, 43% de crescimento, considerando a média do horário nas quatro semanas anteriores. O público C1 representou 39%. Na quantidade, sem discriminar faixa social, a audiência cresceu 44%. Os dados, do Ibope na Grande São Paulo, foram surpreendentes até para a Record, que mira o gosto popular.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

30 de abril de 2014 | 02h11

Adendo sobre a frase acima: o perfil recém-criado para Yolanda Pratini (Joana Fomm) em Dancin'Days pelo Viva, que reprisa a novela atualmente, atingiu 5 mil usuários com apenas dois posts, compartilhados entre 2 mil pessoas. Uma de suas amigas no Face é Filó Ferreto, vilã de Aracy Balabanian em A Próxima Vítima.

Fórum. Com a volta de Manoel Martins de licença médica - o diretor de Entretenimento da Globo se submeteu a uma cirurgia -, a direção da casa dará início nos próximos dias ao fórum de novelas, o único entre os cinco grupos formados pela emissora para discutir tendências, êxitos ou não em cada segmento da programação.

Fórum 2. Cada fórum nesse novo sistema da Globo, criado pelo diretor-geral, Carlos Henrique Schroder, é formado por profissionais do ramo, sendo um deles eleito para comandar o grupo.

Fórum 3. A Globo quer Silvio de Abreu no comando do fórum de novelas. Cláudio Paiva lidera o time de humor e Boninho, o grupo que discute formatos de programas.

Super Nanny à mesa. A editora LeYa lança em maio o livro Socorro! Meu Filho Come Mal, baseado na boa série do canal GNT. A nutricionista Gabriela Kapim e a psicóloga Ana Abreu dão dicas para ajudar os pais a convencer os pequenos a aderir a hábitos saudáveis.

Antológica, a sérieMetal Hurlant Chronicles, produção de ficção científica inspirada na HQ francesa Metal Hurlant, estreia em junho no canal Syfy. Cada episódio se passa em um planeta diferente. O que os une é a presença do asteroide Metal Hurlant por onde passa.

Com Maria Flor, Bernardo Marinho e Pedro Neschling, num toque de casamento a três, a série Aline, produzida aqui entre 2009 e 20011, estreia dia 6 no canal pago básico da Globo em Portugal.

Não tá fácil pra ninguém. Nicola Siri protagoniza uma dança do ventre com uma cobra em seu primeiro desafio no quadro Isso Eu Faço, do programa Hora do Faro. A ideia é que cada artista escolha algo que seja capaz de fazer, entre algumas alternativas. Domingo, 15h15, na Record

Tudo o que sabemos sobre:
Cristina Padiglione

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.