Saber não é viver

Sol e Saturno em trígono, Vênus e Júpiter em quadratura; a Lua cresce em Peixes

Quiroga, astro@0-quiroga.com, O Estado de S.Paulo

05 de fevereiro de 2011 | 00h00

Enquanto o Universo é infinitamente completo e pleno, cada parte precisa de consciência ativa para experimentar a plenitude. Por isso andamos todos entre o céu e a Terra desejando e correndo atrás de satisfações, porque reconhecemos a imperfeição, que consiste apenas em consciência limitada. Porém, com a mesma intensidade da limitação acontece também o chamado que convida a participar da plenitude, pois em algum lugar recluso da alma de cada parte, e na humana não é diferente, reside a plenitude. Como acessá-la? Como experimentar isso que sabemos ser real, mas que sempre limitamos com a nossa insistente ignorância? Saber não é o mesmo que viver a experiência, além de reconhecer a plenitude cada um de nós deve agir com plenitude.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Poderia você pensar num poder maior do que o amor? Talvez tenha vindo à sua mente a palavra dinheiro, o deus ingrato que faz tremer a fé no amor. Essa é uma provação, uma tentação que você terá de enfrentar.

TOURO 21-4 a 20-5

O verdadeiro sucesso acontecerá quando os seus propósitos pessoais, legítimos e alimentados pela ambição, incluam benefícios impessoais também. Isto é, seu sucesso deve, necessariamente, ser o sucesso alheio também.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Todo dia ocorre nascimento e morte; todo dia você desperta, permanece na vigília e à noite dorme, sua consciência morre, mergulha em outro mundo. Todo dia a morte e a imortalidade se entrelaçam através de sua alma.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Seja útil, tome a corajosa atitude de prestar serviço ainda que não receba recompensa por isso. É de fundamental importância estabelecer uma base sólida sobre a qual construir relacionamentos de cooperação.

LEÃO 22-7 a 22-8

Com certeza, não é a honestidade que rege o jogo dos relacionamentos humanos, mas a normalidade da situação não é convite para você desempenhá-la. É dando que se recebe, você recebe o mesmo que você oferece.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Desta vez, a inspiração não vem de dentro, mas da boca das pessoas próximas que, falando o que não tinham intenção de dizer, suas palavras vêm ao encontro de seus desejos. Isso prova que a vida continua mágica.

LIBRA 23-9 a 22-10

Você não tem poder de fogo suficiente para que o mundo seja como você o deseja, mas tem capacidade suficiente para começar essa transformação no foro íntimo de seu coração, mudando as respostas que você dá a esse mundo.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Nada de bom resultaria tentar controlar alguém, no fim você se frustraria e decepcionaria, ou você não sabe que é virtualmente impossível controlar alguém? Você pode tentar, mas a frustração será inevitável.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Tornar-se consciente de como as coisas são só pode levar a alma a se tornar mais graciosa e alegre. Se por acaso acontecer o contrário, isso não pode ser atribuído à consciência, mas à reação da alma diante dessa.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Entreter-se e divertir-se não é o mesmo que fugir dos problemas, inclusive porque para enfrentá-los com eficiência seria melhor ter a alma leve e alegre do que pesada e preocupada com tudo o que acontece por aí.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Em muitos casos a gente se ilude com as próprias razões e teima nesse caminho até vir alguém a rasgar o véu da ilusão. A primeira reação ante a desilusão é justificar-se, mas seria melhor passar rapidamente por isso.

PEIXES 20-2 a 20-3

Ocupar o lugar de vítima não é uma condição que possa livrar sua alma da responsabilidade de ter chegado até aí, nem fará alguma diferença para sair dessa incômoda posição. Afinal, ser vítima não serve para nada!

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.