Fábio Motta/AE
Fábio Motta/AE

Ruy Castro recebe alta de hospital

Escritor e jornalista ficou oito dias internado por conta de uma crise convulsiva

AE,

27 Fevereiro 2012 | 08h03

SÃO PAULO - O escritor e jornalista Ruy Castro, de 63 anos, recebeu alta do Hospital São Lucas, no Rio, no final da tarde de ontem após oito dias de internação por conta de uma crise convulsiva primária.

Segundo boletim do hospital, Ruy Castro foi submetido, na última sexta-feira, 24, a uma cirurgia ortopédica para consolidar a fratura do membro superior (ombro), decorrente da crise que sofreu. O jornalista deverá continuar com acompanhamento clínico ortopédico.

Ruy Castro deu entrada no Hospital São Lucas por volta das 23h, do dia 19, transferido do Hospital Municipal Miguel Couto. Ele sofreu uma crise convulsiva e foi internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da unidade.

Após investigação diagnóstica, a equipe médica descartou as possíveis causas de maior gravidade. Ainda não há informação sobre o que teria provocado o crise convulsiva.

O mineiro Castro é colunista da rádio BandNews FM e do jornal Folha de S. Paulo. Entre outras obras, é autor de biografias de Nelson Rodrigues - O Anjo Pornográfico (1992) e Garrincha - Estrela Solitária (1999) -, além de livros como Chega de Saudade (1990), sobre a bossa nova.

Mais conteúdo sobre:
Ruy Castro saúde jornalismo literatura

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.