Roupas de Audrey Hepburn são vendidas pelo dobro do preço

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

LONDRES, 9 de dezembro (Reuters Life!) - Uma coleção de vestidos usados pela atriz de cinema Audrey Hepburn foi vendida em leilão por 268 mil libras (437.800 dólares), mais do dobro da estimativa prévia, disseram os organizadores do leilão na quarta-feira.

PUBLICIDADE

Mais de 40 itens do guarda-roupa da atriz, incluindo vestidos usados em seus filmes, foram vendidos em Londres num leilão qualificado como sem igual.

O preço mais alto, 60 mil libras, foi pago por um vestido de coquetel de renda Chantilly, da Givenchy, que Hepburn usou em 1966 em "Como Roubar Um Milhão de Dólares", e cuja estimativa prévia tinha sido de entre 15 mil e 20 mil libras.

Givenchy foi o estilista mais ligado a Hepburn, mas também foi leiloado o vestido de noiva de cetim cor marfim da Fontana Sisters feito para o casamento planejado da atriz com James (mais tarde lorde) Hanson, arrematado por 13.800 libras. Hepburn acabou por cancelar o casamento.

A atriz, que ganhou um Oscar por seu primeiro papel de protagonista, o de princesa fugitiva em "A Princesa e o Plebeu", também é conhecida por papéis tão diferentes quanto o da mocinha plebeia Eliza em "Minha Bela Dama" e da mulher cega que é aterrorizada em "Um Clarão nas Tevas".

A coleção foi vendida por Tanja Star-Busmann, que foi amiga vitalícia de Hepburn, e 50 por cento da receita líquida será doada à Fundação Infantil Audrey Hepburn.

A atriz morreu em 1993, aos 63 anos.

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.