Roque Santeiro terá versão portuguesa

Roque Santeiro pode virar um "santo" português. A trama deve ser o novo fruto de uma parceria da Globo com a emissora portuguesa SIC, para a produção de novelas. As duas emissoras já estão pensando para 2011 em uma versão lusitana do famoso folhetim, com confecção semelhante ao projeto que abriu a parceria, a novela Caminho da Felicidade. A trama, que está sendo produzida em Portugal e estreia em setembro, tem texto do autor luso Pedro Lopes, supervisão de Aguinaldo Silva e a participação de uma equipe da Globo: cenógrafo, figurinista, produtora e preparador de elenco. Guilherme Bokel, diretor de produção internacional da Globo, acompanha os trabalhos.

Keila Jimenez, O Estado de S.Paulo

02 Julho 2010 | 00h00

Furando fila

Uma entrevista furou a fila no De Frente com Gabi. No próximo domingo, o SBT exibe o papo de Marília Gabriela com José Dirceu, do PT, gravado nesta semana. O político fala sobre luta armada, mudança de identidade, conta que está namorando e que vai se defender na Justiça em 2011. "Vou recompor a minha imagem e serei absolvido."

R$ 1,7 milhão

é o preço de cada uma das quatro cotas de patrocínio do game O Último Passageiro, que estreia dia 8 de agosto, às 20 horas, na RedeTV!

"Deus deu oportunidade de o Pelé fazer com os pés o que ele não faz com a boca", Datena, ontem, na Band. acusando o craque de falar muita besteira durante a Copa

Marcelo Tas e Legendários em pé de guerra? Truque. A turma de Marcos Mion, que passou a perseguir Marcelo Tas a fim de que ele fizesse uma tal de "dança do ombrinho" para "selar a paz" entre os grupos, chegou a ser expulsa pela plateia que assistia a palestra do líder do CQC, em Minas. Detalhe: após a expulsão, o legendário Marcelo Marrom gravou a dança com Tas, e leva ao ar amanhã, na Record.

29 pontos de ibope registrou o longa Verônica, anteontem, na Globo, uma das melhores médias de filmes nacionais na emissora.

Voltou a circular na Record esta semana a possível ida de O Melhor do Brasil, de Rodrigo Faro, para os domingos, antes do Programa do Gugu, a fim de esquentar a briga de ibope com a Globo. A Record nega a mudança.

Na emissora, a ciumeira de outras produções com o sucesso de Faro só cresce. Principalmente da turma do Tudo É Possível.

A RedeTV! é a próxima emissora a ter uma faixa noturna de séries, que deve estrear no fim de julho. A rede comprou cinco títulos.

Di Ferrero (vocalista do NX Zero) e Lucas Silveira (vocalista do Fresno) serão os apresentadores da edição deste ano de Meus Prêmios Nick. Eles também são concorrentes em uma das categorias da votação, que será aberta segunda-feira, no site do canal.

Meus Prêmios Nick será gravado em dois shows em setembro e exibido em outubro no canal pago Nickelodeon.

Como a Copa faz falta, pelo menos em audiência. A média/dia de ibope da Globo caiu de 24,1 pontos (na segunda-feira, dia do jogo do Brasil) para 18,1 pontos, anteontem, dia sem jodo da Copa. Na Band, a média/dia foi de 5,3 pontos (na segunda-feira) para 2,5 pontos de audiência anteontem.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.