"Rock & Gol" faz 10 anos com novos investimentos

Supla e Felipe Dylon vestindo a mesma camisa? Obra do Rock & Gol, o já tradicional campeonato de boleiros pernas-de-pau promovido pela MTV há exatos dez anos. O aniversário de uma década do evento serve de pretexto para novos investimentos no cenário - como um túnel por onde as câmeras seguem os passos dos craques até o gramado. A arquibancada cresce e aparece mais que nunca, com platéia maior. E a edição das cenas, no ar só em junho, terá direito a recursos de computação gráfica para valorizar o besteirol saudável de Paulo Bonfá (no papel de narrador) e Marco Bianchi (como comentarista). Pela primeira vez o número de candidatos foi maior que o número de vagas. "Futebol é uma caixinha de supresas, mas as que Rock & Gol proporicona são cada vez piores", brinca Bonfá. É piada mesmo, porque ao longo desses 10 anos, o campeonato foi traçando uma carreira tão sólida que acabou rendendo uma mesa-redonda semanal nas noites de domingo da MTV, com a dupla Bonfá e Bianchi. Além disso, o programa conta com seis patrocinadores - Hering, Coca-cola, Toshiba, Volkswagen, Tim e Nova Schin -, que bancam tanto a mesa semanal como o campeonato anual. Com intermináveis substituições em campo, os times do ano incluem ainda Br´Oz, Rappin Hood, Shaman, Falamansa, Marcelo D2, CPM 22, Nação Zumbi, André Abujamra, Kiko Zambianchi, Samambaia (Drad Lion), João Gordo, Kid Abelha, Sepultura, Natiruts, Detonautas, Max de Castro, Pedro Luís e a Parede, Ira Vinny e outros. A bola rola no gramado do SPAC - São Paulo Atlético Clube, Clube dos Ingleles, ao lado da Represa de Guarapiranga. Serão disputados 22 jogos eliminatórios, com direito a primeira fase, quartas de final, semifinal e final. Tudo como manda o figurino. A estréia na tela da MTV está agendada para 21 de junho, com exibição de segunda a quarta, às 23 horas, por oito semanas.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.