Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Rio será visto em megaprodução que une franceses e Conspiração

Grife no ramo de softwares, a Dassault Systemes e a Gedeon, maior produtora francesa, acabam de acertar com a Conspiração, maior produtora independente brasileira, um negócio gigantesco que soma documentário, aplicativo, website e até show com projeção ao ar livre. Batizado como Rio de Janeiro Over The Ages - 500 Years of History, o pacote se baseia em um tour pelos personagens, cenários e episódios que fizeram a história da cidade. A Conspiração começa agora a contatar canais de TV dispostos a comprar os direitos de exibição do programa.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

01 de março de 2013 | 02h12

A exemplo do projeto desenvolvido pela Gedeon e pela Dassault em Paris, no ano passado e já exibido em mais de 17 países, o menu inclui docudrama de 90 minutos, livro, DVD e Blu-Ray em 12 línguas, website com opções para se navegar em diferentes períodos da história e, cereja do bolo, aplicativo para iPad que promete levar o espectador aos meandros do Corcovado ou da Candelária num deslizar de dedos.

Prefeitura e governo do Rio, assim como outras instituições, já vêm sendo procuradas para contribuir com apoio ou patrocínio. O folder impresso pela Gedeon em inglês e uma mostra do que foi feito em Paris, la ville a remonter le temps foram apresentados ao Estado com exclusividade pelo CEO da Gedeon, Stéphane Millière. O folheto anuncia que o projeto "é parte do excepcional momento da história da cidade e do Brasil: a Copa de 2014, seguida pela Olimpíada, em 2016".

Trailers do programa em torno de Paris, no YouTube, dão uma ideia do que vem por aí.

Tudo o que sabemos sobre:
Cristina Padiglione

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.