
01 de março de 2013 | 02h12
A exemplo do projeto desenvolvido pela Gedeon e pela Dassault em Paris, no ano passado e já exibido em mais de 17 países, o menu inclui docudrama de 90 minutos, livro, DVD e Blu-Ray em 12 línguas, website com opções para se navegar em diferentes períodos da história e, cereja do bolo, aplicativo para iPad que promete levar o espectador aos meandros do Corcovado ou da Candelária num deslizar de dedos.
Prefeitura e governo do Rio, assim como outras instituições, já vêm sendo procuradas para contribuir com apoio ou patrocínio. O folder impresso pela Gedeon em inglês e uma mostra do que foi feito em Paris, la ville a remonter le temps foram apresentados ao Estado com exclusividade pelo CEO da Gedeon, Stéphane Millière. O folheto anuncia que o projeto "é parte do excepcional momento da história da cidade e do Brasil: a Copa de 2014, seguida pela Olimpíada, em 2016".
Trailers do programa em torno de Paris, no YouTube, dão uma ideia do que vem por aí.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.