Reprodução/Revista Time
Reprodução/Revista Time

Revista aponta criador do Facebook como pessoa do ano

Zuckerberg, de 26 anos, é um dos mais jovens a levar a distinção da revista americana

AE, Agência Estado

15 de dezembro de 2010 | 11h48

A revista Time apontou hoje o criador do Facebook, Mark Zuckerberg, como a Pessoa do Ano de 2010 para a publicação. O editor da Time, Richard Stengel, fez o anúncio durante um programa matutino da rede de televisão MSNBC. Zuckerberg, de 26 anos, é um dos mais jovens a levar a distinção da revista. Segundo Stengel, Zuckerberg se destaca por conseguir algo que ninguém tinha feito antes: "Conectar mais de meio bilhão de pessoas e mapear as relações sociais entre elas."

Também CEO do Facebook, Zuckerberg mantém cerca de 25% das ações da empresa e é um dos mais jovens bilionários do mundo. Além disso, passou a fazer filantropia recentemente. Mais cedo neste ano, comprometeu-se a entregar US$ 100 milhões ao longo de cinco anos para o sistema educacional de Newark, em Nova Jersey. Ainda se uniu a uma iniciativa de milionários que se comprometeram a doar uma parcela maior de suas fortunas para a caridade.

No ano passado, o vencedor da distinção da Time foi o presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke. Em 2008, o então presidente eleito Barack Obama. Um ano antes, o então presidente russo Vladimir Putin, hoje primeiro-ministro. Entre os ganhadores anteriores estão o cantor Bono, o ex-presidente dos EUA George W. Bush e o CEO e fundador da Amazon, Jeff Bezos. A Time premia a pessoa considerada a que mais influenciou a cultura e o noticiário durante o ano, para o bem ou para o mal. As informações são da Associated Press e da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
prêmiopessoa do anoTimeFacebook

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.