Divulgação
Divulgação

Revelando São Paulo domina Parque da Água Branca

13ª edição do evento traz representantes da cultura caipira típica de 200 municípios de São Paulo

Leandro Alvares, de O Estado de S. Paulo,

11 de setembro de 2009 | 10h56

Como a cidade de São Paulo, o Estado também é uma incrível mistura de culturas. Isto vai ficar muito claro para você partir desta sexta, 11, no Parque da Água Branca. O local vai abrigar representantes de 200 municípios durante a 13ª edição do Revelando São Paulo, Festival da Cultura Paulista Tradicional, promovido pelo governo estadual.

 

"Não são grupos temáticos - são caipiras mesmo, que vão tomar a capital ", afirma Diego Dionísio, o porta-voz do evento. A lista de atividades é extensa. Estão previstas folias de reis e do Divino, cortejo de bonecões, orquestras de viola, serestas e apresentações de danças típicas (catireiros, fandangos e cururus, entre outros).

 

Quando a fome bater, escolha entre as diversas variações disponíveis de tempero regional em 80 estandes de culinária (e não dispense um café caipira feito no forno à lenha). Em seguida, para uma boa digestão, caminhe pelo parque e faça comprinhas em algumas das 155 tendas de trabalhos artesanais.

 

Durante o passeio, tome cuidado apenas com o ‘trânsito’ de carros de desfile e animais. Ainda é São Paulo, a capital, mas carros de boi, cavalos, búfalos e mulas podem cruzar seu caminho.

 

Onde: Parque da Água Branca. Av. Francisco Matarazzo, 455, Barra Funda, 3312-2900

(r. 2935).

Quando: Abre nesta sexta,11, 9h/22h. Até 20/9.

Quanto: Grátis.

Tudo o que sabemos sobre:
parqueágua brancaculturacaipira

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.