
01 de outubro de 2009 | 11h36
Arquiteto em seu escritório, no bairro de Cobacabana. Crédito: Fábio Motta/AE - 27/01/2009
SÃO PAULO - O arquiteto Oscar Niemeyer, de 101 anos, está respondendo bem ao tratamento aplicado após a cirurgia feita no final da tarde desta quarta-feira, 30, segundo informações da assessoria do Hospital Samaritano, no Rio, onde está internado.
A equipe médica que realizou a operação para a retirada de um tumor no intestino definiu como satisfatória a cirurgia, de acordo com a assessoria. Niemeyer permanece no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital em observação. Ele está lúcido e respirando com ajuda de aparelhos, de acordo com o hospital.
O arquiteto foi internado no último dia 23, com dores abdominais. Após exames, foram constatados colicistire aguda, que é o comprometimento da vesícula biliar. Ele foi submetido a uma cirurgia para a retirada da vesícula e drenagem do abscesso hepático no dia seguinte.
Ele vinha apresentando boa evolução no período pós-operatório quando apresentou sangramento intestinal, sem relação ao problema anterior. Os exames diagnosticaram tumor de cólon, que foi retirado na noite de terça-feira, após três horas de procedimento. Ainda não há previsão de alta.
Encontrou algum erro? Entre em contato