26 de agosto de 2010 | 09h06
Os espectadores do Multishow são jovens, assim como a estética do prêmio, e também são jovens suas estrelas: para revelação, ganhou Luan Santana; melhor cantora, Maria Gadú; artista sertanejo, Victor e Leo. "A gente sente como se fosse o primeiro prêmio! Um abraço para o Hori, que tá começando", agradeceu, como veterano, Di Ferrero, do NX Zero, premiado pelo clipe "Espero a Minha Vez".
Houve algumas surpresas - isso dadas as expectativas: Samuel Rosa saiu como melhor cantor; Pitty bateu Ivete Sangalo e outros blockbusters com o DVD Chiaroscope. "Esse DVD é experimental e concorreu com coisas tão mais populares... Fico muito feliz de ver que ainda tem espaço pra isso", disse a cantora, confessando-se "atordoada".
Ela acabou vítima de gozação do apresentador Bruno Mazzeo, que dividiu com Fernanda Torres a tarefa de fazer gracinhas - sua presença foi dos acertos da noite, com o dueto de Maria Gadú e Caetano em "Rapte-me, Camaleoa", e a apresentação dos Titãs (os quatro remanescentes), homenageados dessa edição, com dois ex-integrantes, Nando Reis e Arnaldo Antunes, de plateia, aplaudindo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Confira a lista de vencedores:
Cantor - Samuel Rosa Cantora - Ana Carolina;
Grupo - Banda Cine;
Instrumentista - Rodrigo Tavares (Fresno);
Música - "Recomeçar" (da banda Restart);
Revelação - Luan Santana;
Clipe - "Espero a Minha Vez" (da banda NX Zero);
DVD - "Chiaroscope" (Pitty);
Show - Ivete Sangalo;
Álbum - Maria Gadú (da cantora Maria Gadú);
Artista sertanejo - dupla Victor e Leo;
Experimente (concorrem artistas pouco conhecidos) - Móveis Coloniais de Acaju;
"TV Zé" (concorrem espectadores que mandam vídeos parodiando clipes) - Thiago Cardoso (sobre o hit "As Máscaras", de Claudia Leitte).
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.