Respeite a Lua Vazia

A Lua que cresce em Virgem será Vazia até as 19h44, horário de Brasília, quando ingressará em Libra

Quiroga, O Estado de S.Paulo

12 de agosto de 2010 | 00h00

Tempo, números e cálculos, assim a mente civilizada pretende conquistar o Universo. Há certa dignidade nessa pretensão, mas que se perdeu no mesmo instante em que se considerou que pelos cálculos e o domínio dos números, feitos dinheiro, o tempo poderia ser conquistado. O melhor que nós, humanos, podemos fazer com o tempo é nos tornar úteis a ele, prestando o devido serviço. Porém, quem não aceita a ideia da comunhão e se deleita na separatividade acha esse conceito uma balela e assim começa pretensão de ser maior do que o tempo. Partir do princípio de nosso real lugar e condição é a atitude que descortina a visão dos tesouros disponíveis e atingíveis. Respeitar a Lua Vazia é um bom início nesse sentido.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Mudar de opinião e tomar atitudes diferentes daquelas que programou e comunicou não deveria constituir-se num problema. Porém, as pessoas levam isso muito a sério, tanto que se sentem ofendidas com essas mudanças.

TOURO 21-4 a 20-5

É desconfortável deparar-se com o resultado dos erros cometidos que você teria preferido esquecer. Mas, ao mesmo tempo, essa seria a oportunidade de erradicar os mesmos para que nunca mais surpreendam negativamente.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Exceder-se nas críticas e não apresentar nenhuma solução acabará se tornando uma situação negativa para os seus planos de transformação. Por isso, apesar do desconforto, passe por cima do que tanto incomoda.

CÂNCER 21-6 a 21-7

É de esperar-se que aconteça jogo sujo, que pessoas tomem atitudes que não seriam próprias de humanos, mas de animais. Porém, você deve esforçar-se para não sentir que a situação convida a participar do jogo sujo.

LEÃO 22-7 a 22-8

Passos maiores do que a perna dão no que dão, todo mundo sabe. Mas a ambição contradiz o bom senso e mesmo você conhecendo os resultados da ousadia, a situação se repete incessantemente. Como dar fim a isso?

VIRGEM 23-8 a 22-9

É possível distorcer tudo até que se pareça com o que você deseja. Isso dará certo ar de vitória, mas o tempo passará e a distorção vai tornar-se evidente. Aí o ar de vitória se transformará em derrota.

LIBRA 23-9 a 22-10

Tudo oscila vertiginosamente e por isso não seria possível tomar decisões definitivas. Todas as decisões terão de ser encaradas como transitórias, definitivas apenas enquanto as condições permanecerem as mesmas.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Ainda não seria oportuno comunicar suas belas ideias, pois toda a boa energia se esvairia em conversas e opiniões, perdendo-se assim a boa perspectiva de realização. Será melhor nutrir essas ideias em silêncio.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Antes de dar início a outros assuntos, conclua o que estiver em andamento. Isso requererá de você profundo autodomínio, dado que sua alma foi sempre mais preparada a aceitar novidades do que a persistir no caminho.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Manter tudo organizado não é o mesmo que tornar-se impermeável às mudanças. Organizar é aceitar as mudanças e encontrar-lhes um lugar e tempo adequados para que tudo proceda de acordo com a ordem.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

A dispersão não é ruim em si mesma, a não ser que você esteja no comando de situações arriscadas. Porém, não tendo nada tão importante assim para fazer ou decidir, vale a pena dispersar-se um pouco e relaxar.

PEIXES 20-2 a 20-3

Veja a rotina com bons olhos, abandone esse tédio que normalmente as pessoas têm em relação a ela.

Enxergar a rotina com bons olhos garante a necessária disciplina que promove as verdadeiras transformações.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.