Religião

A Lua quase Nova de Áries será Vazia a partir das 12h21

Oscar Quiroga, O Estado de S.Paulo

01 de maio de 2011 | 00h00

Religião é a perpétua luta de nossa humanidade entre a palavra escrita feita doutrina que limita o espírito que lhe brinda com vida. Quando a palavra escrita se torna dominante e passa a ter maior importância que o espírito, então a religião perde o rumo original e se torna decadente e instigadora de separatismo e ódio. Quando o espírito que brinda com a Vida informa nossa humanidade do íntimo do coração, sobrevém uma louca vontade de expressar a graça e isso sempre acaba na palavra escrita que, com o tempo, sofre as mesmas distorções de sempre. O processo se repete incessantemente ao longo das gerações e, por isso, sempre será propício rever os escritos sagrados em vez de simplesmente usá-los para limitar a experiência criativa humana.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Nunca esqueça que o ser mais íntimo é uma criança alegre brincando nos campos infinitos do Altíssimo. Enquanto sintonizar o ser mais íntimo e experimentá-lo através dos acontecimentos, que erro aconteceria?

TOURO 21-4 a 20-5

A guerra nunca deve ser o primeiro recurso, pois o resultado inexorável de todas elas é ninguém ganhar, todos perderem. Assim mesmo as guerras acontecem, ainda as coisas são assim nesta Terra. Por quanto tempo mais?

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Quando todas as partes cedem, imediatamente surge o panorama onde acontece a comunhão e só assim as coisas procedem da melhor forma possível. Nada parecido aconteceria automaticamente, no mundo humano tudo é uma decisão.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Honre os princípios mais íntimos do coração, proteja-os e eles protegerão você também. Somente quem vive de acordo com as diretrizes profundas do coração experimenta tudo sem temor ou ansiedade. Que raridade!

LEÃO 22-7 a 22-8

As circunstâncias parecem dar razão à demora que tomou conta de tudo, mas a vontade é seguir em frente, o objetivo desejado foi visto e sincronizado; que razão haveria para a sua vontade ser menor do que as circunstâncias?

VIRGEM 23-8 a 22-9

Nunca haverá garantia de as pessoas entenderem o que você quis dizer. Assim são as coisas, você tampouco sabe se entendeu direito o que leu ou ouviu, mas agarra-se a uma sensação de tudo ir em boa direção. Isso tem valor.

LIBRA 23-9 a 22-10

A liberdade é limitada, mas raro é o humano que explora toda sua extensão. É como o cérebro, potencialmente capaz de milhões mais de funções e percepções enquanto nossa humanidade usa pequena porcentagem apenas.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Você pode não notá-la, já que a sua alma se encontra tecnicamente subjugada às circunstâncias, mas uma faísca de luz foi salva e protegida. A Vida de sua vida está em pleno andamento e expansão.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Os momentos de maior tensão são também os mais criativos, quando o evento impossível se manifesta e muda todo o sentido. Afinal, o que é história senão o que nós humanos fazemos entre uma intervenção divina e outra?

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Simples dizê-lo, difícil fazê-lo; assim é a história de nossos dilemas e de como superá-los. Uma coisa é certa: a regra do jogo humano se chama livre-arbítrio, este é um destino infalível, nós somos o que decidimos.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

A vida deve ser divertida também, mas principalmente instrutiva, com todos nós permitindo que se viva por meio de nossas presenças a mais radiante das Vidas. Essa seria a melhor vida no melhor dos mundos.

PEIXES 20-2 a 20-3

A vida é o que se vive através de você protagonizando a vida. Cada alma é centro do seu próprio Universo, mas há tempos em que o ponto em comum de todas as diferenças se torna mais valioso e necessário.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.