Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Religião e política estão entre os 8 roteiros finais em concurso da NET

E quem disse que só o Sul Maravilha entra na fita, digo, no HD? Há talentos de Rio e São Paulo, sim, entre os oito finalistas do primeiro NETLABTV - concurso da NET em parceria com a Casa Redonda Cultural para descobrir novos roteiristas -, mas também de Campina Grande (PB) e Recife (PE). Entre os temas dos scripts que mais agradaram ao júri estão futebol e política. Há quatro roteiros de ficção e quatro de não ficção, que a coluna anuncia aqui em primeira mão. Entre os vencedores, estão cinco projetos de roteiristas não estreantes e três projetos de roteiristas estreantes.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

24 de outubro de 2013 | 02h23

Em não ficção, os vencedores são: 1º Dia, de Bruno Souto e Patrícia Carvalho Leme, de São Paulo (SP), sobre o primeiro dia na vida de alguém que sai da prisão ou que começa no Bope, por exemplo; A Marca da Vaidade, de Claudia Mattos, do Rio de Janeiro (RJ); Ritos, de Rachel Ellis, do Recife (PE); e Salve-se Quem Puder, de Flávio Luis Queiroz, de São Paulo (SP). Em ficção, estão: Morro da Neurose, de Arnaldo Branco, do Rio de Janeiro (RJ); Terror Noturno, de Celso Eduardo Leite Vecchi, de São Paulo (SP); Velhos Lobos, de Luís Henrique Melhado Barbosa, de São Paulo (SP); e Voragem, de Jhésus Lula, Fabiano Raposo Costa e Ramon Porto Mota, de Campina Grande (PB).

Os vencedores participarão de cinco dias de laboratório com especialistas em roteiro e mercado de TV, de 11 a 15 de novembro, no MIS, em São Paulo. A premiação envolve consultoria de roteiro e verba de apoio: R$ 8 mil para vencedores de não ficção e R$ 15 mil para vencedores de ficção.

Tudo o que sabemos sobre:
Cristina Padiglione

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.