Reinventar a civilização

Marte ingressa em Áries; a Lua é Nova no mesmo signo

Oscar Quiroga, O Estado de S.Paulo

02 Abril 2011 | 00h00

Qualquer tentativa para conservar o andamento das coisas de acordo com planos e mecanismos que foram bem-sucedidos no passado resultará em imediato fracasso e decepção. Este é o momento que estabelece uma divisória de águas entre o passado e o futuro de nossa civilização. O suspense insuportável será logo quebrado por um estado de conflito consistente e duradouro, pois este é a matéria-prima necessária para que o gênio humano se disponha a criar novas formas de materializar sonhos e realidades. A força conservadora, que não se reduz ao que politicamente se deu a conhecer sob este nome, é cheia de boas razões para impedir o avanço da criatividade, mas está fora do seu tempo, não tem mais força para sustentar uma realidade que ninguém mais deseja. Reinventar a civilização, nada menos do que isso está em jogo.

ÁRIES 21-3 a 20-4

A paciência chegou ao fim e ainda por cima algumas pessoas continuam tomando atitudes desafiadoras. Será necessária uma dose extra de sabedoria para não cair na tentação de chutar o pau da barraca.

TOURO 21-4 a 20-5

Por enquanto não é necessário você extravasar seus dilemas interiores nem a maneira com que anda reformulando a sua visão de mundo. Por enquanto, ao contrário, é melhor silenciar e ruminar tudo no interior da alma.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Congregar-se é o exercício mais importante da atualidade, porque o futuro bom com que a maioria das pessoas sonha não poderá ser conquistado individualmente, mas em conjunto. Congregar-se é difícil, mas imprescindível.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Todas as reformulações que sua alma ruminou interiormente nos últimos tempos encontrarão a partir de agora elementos reais

e concretos para serem postas em prática. Perder a oportunidade seria perder o rumo.

LEÃO 22-7 a 22-8

Quando se muda de ponto de vista, a realidade desmorona e se descortina um panorama diferente. Por isso é necessária uma dose extra de coragem para mudar de ponto de vista e emitir opiniões diferentes das habituais.

VIRGEM 23-8 a 22-9

A todo momento uma nova informação coloca em risco seus planos, o que motiva o aumento de tensão. Neste momento, o cansaço começa a tomar conta

da alma, mas não seria bom desistir. Descanse um pouco.

LIBRA 23-9 a 22-10

Você se encontra na dura posição de ter de sustentar com firmeza o curso das coisas, o que provoca uma saraivada de críticas na sua direção. Não importa! Alguém tem de ser firme e, neste caso, a escolhida é sua alma.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Comece a introduzir hábitos novos em sua vida cotidiana, porque é assim que as grandes transformações adquirem ritmo e impulso suficiente para tornar-se estáveis e duradouras. O enorme depende do pequeno.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Uma loucura de vez em quando alivia a eterna inquietação sagitariana. Porém, nem todo mundo é sagitariano e por isso não é sempre que a prática de uma loucura qualquer trará os resultados pretendidos.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

A tensão será superada na mesma medida em que você se atrever a colocar em marcha algumas reformas. Comece pelos assuntos aparentemente banais, aqueles que de tão habituais não chamam mais a atenção.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Os eventos inesperados podem transformar-se em oportunidades de você retificar o rumo dos planos. Esses eventos devem provocar tumulto e perturbação, mas não somente isso se você os transformar em oportunidades.

PEIXES 20-2 a 20-3

Reformule seus planos; é necessário, além de urgente, colocar em prática as ideias mais loucas, aquelas que foram sendo deixadas de lado por parecerem impossíveis de ser realizadas. A época do impossível já começou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.